Início Notícias Marcas

IM: a identidade do swimwear

A receita é simples e leve – ideal para um dia passado à beira-mar. Juntam-se nove modelos de biquínis, triquínis e fatos de banho, tempera-se com água salgada q.b. e saem stocks limitados prontos para a venda online. Veraneantes na Suíça, Espanha, França e Austrália já provaram e recomendam o swimwear da IM.

«“I’m” significa “Eu sou”», começa por explicar Inês Conde, fundadora da IM, ao Portugal Têxtil, ressalvando que o batismo se prende com os pilares de cada uma das peças desenvolvidas: personalidade e identidade.

Apresentadas no verão passado, as coleções de stock limitado da marca de swimwear têm vindo a conquistar os dias compridos de consumidoras além-fronteiras, ainda que a maioria das vendas seja assegurada ao longo da costa portuguesa.

«As nossas vendas acontecem sobretudo em Portugal, mas já exportámos para países como Suíça, Espanha, França e Austrália», revela Inês Conde.

Atualmente, as silhuetas propostas pela IM variam entre os biquínis, triquínis e fatos de banho e há nove modelos disponíveis na coleção primavera-verão 2017, cada um com duas versões. Os preços oscilam entre os 63,50 e os 73,50 euros.

«A nossa atual estratégia de marketing passa bastante pelo canal online, através das redes sociais e de parcerias estratégicas com “It girls” que achamos que estão de acordo com os valores da marca», adianta a fundadora da IM, marca que tem feito do ciberespaço a sua montra principal.

Todas as peças podem ser encomendadas nas páginas oficiais da IM nas redes sociais Facebook e Instagram, que vão somando “seguidores” de dia para dia – mais de 6.000 no Facebook e quase 10.000 no Instagram.

Cada uma das peças de swimwear da IM é produzida manualmente por uma costureira nos arredores de Lisboa e há looks para todos os gostos – do intemporal preto ao ousado modelo com tiras, passando pelos românticos laços ou pelos folhos trendy.