Início Notícias Moda

IMF desvenda calendário híbrido para 2021

A Informa Markets Fashion, entidade responsável pela organização de feiras como a Sourcing at Magic e a Micam Americas, revelou o calendário para o novo ano que agora se inicia. À semelhança de muitos outros certames nos EUA e também na Europa, o modelo híbrido foi o formato de eleição.

[©magicfashionevents.com]

A cumprir a promessa de introduzir um modelo híbrido para as negociações da indústria de moda, a Informa Markets Fashion está de regresso em janeiro com uma segunda edição de eventos de marketplace digital, enquanto e em simultâneo, reaviva o formato físico das feiras já em fevereiro.

«Um passo importante no apoio prático aos retalhistas e marcas de moda para recalibrar, recuperar e reimaginar os negócios após grandes interrupções globais em 2020. Esses eventos alinhados sinergicamente também vão fornecer à indústria novos caminhos para o comércio contínuo para as épocas de compras de 2021», afirma a organização, citada pelo  just-style.com.

A programação de eventos físicos arranca com uma nova experiência que a Informa Markets Fashion considera como «mais íntima», a Magic Pop Up Orlando, que decorrerá de 9 a 11 de fevereiro no Orange County Convention Center. O certame terá capacidade limitada e horário marcado para apresentar as tendências femininas e de vestuário contemporâneo, acessórios, calçado e também marcas selecionadas de menswear.

Já o formato digital tem estreia marcada de 19 de janeiro a 15 de fevereiro com o Project Digital, um marketplace de vestuário masculino. A Micam Americas Digital, a plataforma da Informa Markets Fashion dedicada ao calçado, será lançada a 19 de janeiro e prolongar-se-á até 16 de março.

Por seu lado, a Magic Digital e a Coterie Digital decorrerão de 1 de fevereiro a 1 de março e de 16 de fevereiro a 16 de março, respetivamente.

O evento digital de sourcing e aprovisionamento Sourcing at Magic Online está também de regresso a 1 de março e terminará a 1 de maio, estando, assim, acessível durante dois meses.

[©magicfashionevents.com]
Para a segunda metade do ano, a Informa Markets Fashion adianta que os principais certames do grupo estarão de volta fisicamente a Las Vegas e Nova Iorque. A Magic Las Vegas tem já data marcada de 9 a 11 de agosto, enquanto a Coterie abrirá portas entre 19 e 21 de setembro.

«Para a indústria da moda, trata-se de interagir com os materiais e a experiência tátil que faz muito falta, uma sensação que foi partilhada diretamente connosco pelos nossos clientes e que impulsiona o desejo e a necessidade de um regresso aos eventos físicos em 2021», explica Kelly Helfman, presidente comercial da Informa Markets Fashion.

«O nosso objetivo é oferecer uma abordagem simbiótica e em escala para convocar e ajudar a reconstruir a comunidade de retalho de moda em 2021. Além de desenvolver a nossa oferta de produtos digitais, a nossa abordagem será uma reintrodução faseada de eventos físicos, de forma lenta e cuidadosa, porque isso permitir-nos-á garantir o máximo de segurança e, ao mesmo tempo, providenciar as oportunidades necessárias para que a indústria se reúna em mercados-chave em 2021», conclui a diretora comercial, que destaca ainda a a segurança e o bem-estar dos participantes como a principal prioridade na organização das feiras, regidas pelas devidas normas do protocolo adotado face ao Covid-19.