Início Notícias Marcas

Impetus marca pontos lá fora

A curta-metragem com Iker Casillas da marca de roupa interior saltou fronteiras e, além de Espanha, está igualmente a chegar às Galeries Lafayette. “Héroes terrenales” exalta valores como generosidade e persistência e, além do aumento da notoriedade junto dos consumidores, está a permitir estreitar laços com o El Corte Inglés.

Com um grande sucesso nas redes sociais desde a sua estreia, a 7 de novembro, a curta-metragem da Impetus chegou aos noticiários de cadeias de televisão como a TVE em poucos dias, tornando-se um fenómeno em Espanha. «Dizem-me em Espanha que a repercussão mediática da ação é a maior de que se tem memória entre as realizadas por marcas portuguesas nesse país», revela Fernando Figueiredo, responsável de comunicação e imagem da Impetus, ao Portugal Têxtil. «A curta-metragem foi criada para chegar a um público vasto por via das redes sociais e esses indicadores são espetaculares. Mérito do grande prestígio de Iker, do impacto que teve a curta-metragem nos meios espanhóis, pois todos os telejornais, e não só o da TVE, transmitiram resenhas do evento, para além de programas de sociedade muito mediáticos e ainda mais importantes para a marca do que os próprios telejornais», acrescenta.

impetus2_18novembro2016O filme, com pouco mais de 7 minutos, segue os esforços de Hugo, um jovem fã de Iker Casillas, para conseguir o autógrafo do seu ídolo, algo que consegue após várias tentativas e com uma passagem no El Corte Inglés pelo meio.

«Quisemos aproveitar o mediatismo que Iker Casillas tem de melhor e mais natural para transmitir e estreitar os laços da marca Impetus com um dos seus grandes parceiros no retalho, que é o El Corte Inglés», afirma Fernando Figueiredo. «E de facto conseguimos um grau de colaboração que penso ter sido inédita e que não tenho dúvidas terá repercussão, pois deixou a marca Impetus ainda melhor posicionada no El Corte Inglés», explica.

O «desafio de sermos capazes de produzir conteúdos que aproveitassem o impacto de Iker Casillas como figura mediática» foi, assim, perfeitamente superado pela Impetus, que escolheu a ideia de Daniel Agis entre os consultores especializados em retalho e comunicação a que recorreu. «O filme já está a ser divulgado em todo o mundo através das redes sociais e das nossas filiais ou importadores distribuidores e dentro de dias será exibido também num novo espaço da Impetus nas Galerias Lafayette», anuncia o responsável de comunicação e imagem.

impetus3_18novembro2016Casillas tornou-se embaixador da Impetus em maio, numa parceria que, segundo Fernando Figueiredo, não poderia ter sido mais acertada. «Existe uma simbiose nos valores que transmite e que consideramos serem também os do Grupo Impetus. Temos muitos pontos de contacto, como a valorização da família, o procurar ficar afastados da fácil ostentação e coincidimos no esforço e na perseverança de quem iniciou o percurso do nada», destaca.

Nesse mesmo mês foi lançada a coleção-cápsula Impetus Team Casillas, posicionada numa gama mais alta, cujas vendas «cumpriram as nossas expectativas», sendo que «o objetivo é obter com ela resultados qualitativos mais que quantitativos».

Considerando o ano de 2016 como «importante para a marca», com investimentos pensados para «colher resultados já em 2017», Fernando Figueiredo acredita que «a grande difusão obtida por “Héroes terrenales” significará um incremento nos mercados mais importantes para a marca», mas promete continuar a trabalhar na divulgação da marca. «Mais que iniciativas temos uma clara determinação, que é a de seguir estando no grupo da frente entre as realidades similares à nossa. Não somos uma marca de estilista, nem uma cadeia “fast fashion”, temos a nossa dimensão e identidade de criadores de produtos de alto valor acrescentado. Mas a aposta numa comunicação diferenciadora mais direta com o consumidor, ligada a um storytelling, continuará em 2017», resume o responsável de comunicação e imagem ao Portugal Têxtil.