Início Notícias Moda

Importância do design em debate

“O design como fator crítico nacional” é o nome da conferência que a Apiccaps, em associação com a Anivec e a Aorp, organiza no próximo dia 27 de junho. Luís Onofre, Josefinas, Boca do Lobo e H&M são algumas das marcas representadas, a que se somam especialistas internacionais.

A conferência está agendada para 27 de junho, às 14h30, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, Porto, e está dividida em dois painéis.

O primeiro painel, subordinado ao tema “O design como elemento diferenciador e agregador de valor”, terá como oradores Luís Onofre, designer e presidente da Apiccaps, Eduarda Abbondanza, presidente da ModaLisboa, Nuno Barra, administrador do Grupo Vista Alegre Atlantis, Luísa Rosas, designer de joias, e Pedro Nogueira, diretor da H&M.

O segundo painel será dedicado ao tema “Posicionamento. Marca. Comunicação” e irá contar com as intervenções de Amândio Pereira, fundador e CEO da Boca do Lobo, Carlos Coelho, presidente da Ivity, Filipa Júlio, fundadora e designer da Josefinas, Rania Msri, diretora-geral da DG Level Shoes, do Chalhoub Group Dubai, e Arnaud Haefelin, presidente da Associação Francesa de Marroquinaria.

A conferência contará ainda com uma comunicação de Petah Marian, editora do gabinete de tendências do WGSN, sobre “A ascensão dos jovens: agarrar a próxima onda de consumidores”.

Organizada pela Apiccaps – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, em parceria com a Anivec – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção e a Aorp – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, a conferência “O design como fator crítico nacional” tem como destinatários primordiais «empresários e quadros das empresas da fileira da moda em Portugal».

As inscrições para assistir a esta conferência podem ser efetuadas através do email: claudiapinto@mail.apiccaps.pt.