Início Notícias Vestuário

Indagatio salta para a internacionalização

A marca de vestuário portuguesa aposta cada vez mais na diversificação de produtos para crescer além-fronteiras. Depois de uma forte aceitação no mercado alemão, a Indagatio está a conquistar países como Espanha, França, Holanda e Áustria.

[©Indagatio]

Nasceu em 2019, na montanha, pelas mãos de Pedro Caldas e Patrícia Mendes e assume uma ligação inquebrável com a natureza que, além de ter sido o mote de inspiração para a marca de vestuário, é uma das principais preocupações da Indagatio.

Mas o conceito da insígnia vai além de uma simples marca de vestuário com qualidade. «Queremos que os nossos clientes se sintam bem por vestirem uma peça nossa e que se sintam parte de uma alcateia responsável e consciente na sua forma de estar para com o planeta. Para além de roupa, queremos vir a ser um movimento de partilha de boas ações, práticas e costumes que culmina no amor pelos animais e pela natureza, e na sua proteção», explica a responsável de marketing Rafaela Mendes.

[©Indagatio]
[©Indagatio]
Com uma oferta cada vez mais alargada, a Indagatio tem lançado um conjunto de produtos que ultrapassam o vestuário, alguns dos quais feitos à mão como forma de preservar tradições e apoiar pequenos artesãos do país, como cintos em pele, bolsas, luvas, chapéus de palha, cestas de piquenique, cadernos, ilustrações, acessórios em paracord e ainda «o lobito, mascote da marca, feito em crochê pela Patrícia», revela ao Portugal Têxtil.

Com uma produção 100% nacional, a marca não desenvolve os seus artigos de acordo com a moda sazonal, mas sim tendo em conta a disponibilidade de matérias-primas. «Criamos apenas uma coleção intemporal que vai e vem, mas a maior parte dos artigos são únicos e quando termina o stock, por norma não voltamos a ter o mesmo produto», afirma a responsável de marketing.

[©Indagatio]
Para avançar na sua política de internacionalização, a Indagatio lançou, em março último, um novo site adaptado a mercados estratégicos. «Temos tido uma evolução muito positiva e uma grande aceitação não só no mercado nacional, mas também no alemão. Este ano conseguimos já expandir para Espanha, França, Holanda e Áustria», aponta Rafaela Mendes.

Até ao final do ano, a marca de vestuário planeia «lançar ainda mais produtos: peças em algodão e lã, assim como novos modelos de camisa. Iremos também realizar uma black Friday ao contrário, em que aumentamos o valor dos nossos artigos e com esse excedente vamos efetuar uma plantação de árvores no norte do país», adianta a responsável de marketing da Indagatio.