Início Notícias Têxtil

Inovação da Tintex & Cia. em destaque na Ispo

Entre as mais de 500 candidaturas recebidas, Portugal conseguiu colocar no Ispo Textrends 22 produtos. Tintex, A. Sampaio, LMA, Gulbena e NGS Malhas serão as empresas em destaque na próxima edição da Ispo Munich, que se realiza de 3 a 6 de fevereiro de 2019.

Ricardo Silva

«Portugal voltará a brilhar no fórum Ispo Textrends em Munique», destaca Tânia Barros, representante da Messe Munchen em Portugal, acrescentando que as empresas nacionais voltaram a «repetir o sucesso» no fórum que destaca o que de mais inovador e técnico existe ao nível de materiais e acessórios para o desporto.

No total, foram 22 as amostras premiadas pelo júri internacional do Ispo Textrends, constituído por sete especialistas, entre os quais o português Braz Costa, diretor-geral do Citeve. A Tintex ganhou um best product, a A. Sampaio tem 11 amostras selecionadas, duas das quais no Top 10, a LMA tem cinco amostras, incluindo uma no Top 10, a Gulbena conta com quatro produtos selecionados, um dos quais no Top 10, e a NGS Malhas conseguiu uma amostra selecionada.

Tintex com aposta única

Nesta edição do Ispo Textrends, a Tintex apostou tudo numa única amostra e foi com esse artigo que conseguiu ter o melhor produto na categoria base layer, ou camada de base.

Tânia Barros

«Este ano dissemos à pessoa responsável pelo design que só tinha uma oportunidade, para escolher o que achava que era melhor. Ela concorreu e ganhou», explica, ao Portugal Têxtil, Ricardo Silva, administrador da Tintex. «O facto de ter ganho só com uma oportunidade é um resultado muito mais positivo», considera.

O produto em questão é uma malha que combina Tencel, SeaCell (com aditivos de algas marinhas) e elastano Roica Clean Fit, que tem propriedades antibacterianas. «É um produto perfeito para uma camisola interior, uma camisola de primeira camada, seja para verão, seja para inverno, tanto para homem como mulher», afirma Ricardo Silva.

Esta distinção vem juntar-se a várias outras que a empresa de Vila Nova de Cerveira tem somado no último ano, incluindo na própria Ispo Munich, de onde saiu em janeiro passado com uma distinção de “Best Product” na categoria de soft equipment.

Ispo Munich alarga-se

Em 2019, pela primeira vez a Ispo Munich irá utilizar toda a capacidade do recinto da Messe Munchen, com a inauguração de dois novos pavilhões, que aumenta a área de exposição para 200 mil metros quadrados. No total, são esperados mais de 2.800 expositores, entre os quais estão confirmados 42 portugueses.

A presença nacional está dividida em duas Sport Village From Portugal, organizadas pela Associação Selectiva Moda e pelo Citeve, que agregam 26 expositores. Os restantes 16 estarão em stands individuais.

Nesta edição, a feira dedicada ao universo do desporto irá destacar como temas “a saúde, a atividade física e o desporto”, assim como “as mulheres no negócio do desporto” e a “digitalização”. «O foco em Munique estará firmemente nas mais recentes tendências e produtos no desporto. A feira vai ainda demonstrar como os desenvolvimentos digitais podem ser usados para dar novos incentivos para encorajar as pessoas a praticar desporto», revela, em comunicado, a organização.

Na edição de 2018, estiveram na Ispo Munich mais de 2.800 expositores e 84.000 visitantes de 120 países.