Início Notícias Têxtil-Lar

Intertextile Shanghai Home Textiles fomenta sinergias

De 25 a 27 de agosto estará de volta a edição de outono da feira chinesa dedicada aos têxteis-lar, que vai unir forças com a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, a Yarn Expo Autumn, a PH Value e a CHIC para apresentar as mais recentes novidades de e para toda a fileira têxtil.

[©Messe Frankfurt]

«Decidimos realizar a Intertextile Shanghai Home Textiles ao mesmo tempo que a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics e Yarn Expo. Concretizar estes três eventos em simultâneo vai gerar efeitos sinérgicos emocionantes e fornecer uma plataforma de sourcing abrangente para os participantes», assegura Wendy Wen, diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK).

Na próxima Intertextile Shanghai Home Textiles, o Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai vai disponibilizar aos expositores uma área de 100 mil metros quadrados, distribuída por quatro salas, para que os compradores possam ter uma experiência de sourcing o mais eficiente e conveniente possível.

Uma vez mais, a disposição da Intertextile Shanghai Home Textiles estará organizada por zonas de produtos, pavilhões de países e regiões incluindo pavilhões da Índia, Paquistão, Taiwan e Turquia.

Haverá um espaço para carpetes, com fornecedores nacionais e internacionais de carpetes e revestimentos para pavimento, uma área de tecidos para estofamento de alta qualidade de fabricantes europeus de renome, a zona de produtos acabados onde os fornecedores internacionais vão expor as mais recentes novidades para uma série de aplicações, a área de design têxtil em que os principais estúdios de design vão revelar ideias criativas e produtos para todas os segmentos do mercado de interiores, o espaço de tecnologia têxtil com os mais recentes lançamentos da indústria, no caminho da flexibilidade, eficiência e sustentabilidade, e ainda a área contract, em que os principais fornecedores vão desvendar um vasto portfólio de tecidos funcionais para diferentes espaços internos como hotéis e restaurantes.

Formato híbrido

Apesar das restrições implícitas para fazer frente à pandemia, a edição de outono da Intertextile Shanghai Home Textiles manteve-se conforme o programado em 2020 para apoiar a recuperação da indústria. O certame, que decorreu no passado mês de agosto, abriu portas a 26.673 compradores provenientes de 43 países e regiões, bem como 643 expositores de 11 nações. Já as iniciativas online juntaram 558.179 participantes de todo o mundo.

[©Messe Frankfurt]
«Estamos muito satisfeitos que a Intertextile 2020 tenha sido capaz de funcionar como planeado e tenha recebido um feedback positivo dos participantes. É uma confirmação da nossa posição de liderança na indústria asiática e do nosso compromisso inabalável em fornecer a melhor plataforma comercial para os nossos expositores e visitantes que reflita a procura do mercado», revela Wendy Wen. «À medida que continuamos a enfrentar estes tempos desafiantes, esperamos desenvolver soluções mais criativas e flexíveis para nos adaptarmos ao ambiente de negócios em constante mudança. A edição de 2021 continuará com o formato híbrido que combina eventos físicos e virtuais, de modo a facilitar os contactos entre fornecedores e compradores em todo o mundo e abrir novas oportunidades na era pós-pandemia», explica a diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK).