Início Notícias Mercados

ISAF com soluções de sucesso

A edição de outono da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics regressa de 25 a 27 de agosto em formato físico, mas as bem-sucedidas soluções digitais e híbridas vão estar novamente à disposição dos participantes para promover as interações de negócio mesmo com todas as limitações subjacentes ao contexto pandémico.

[©Messe Frankfurt]

A comunicação online e a adoção de videoconferências permitiram, às empresas, alimentar as negociações, até mesmo internacionais, apesar do distanciamento social e das restrições aplicadas às deslocações entre países. Por este motivo, o certame passou a oferecer várias soluções digitais que, segundo a organização, a cargo da Messe Frankfurt HK, passaram com distinção nas edições anteriores. De 25 a 27 de agosto, essas soluções podem ser novamente utilizadas pelos participantes da feira de tecidos, que irá decorrer em modo híbrido.

«Várias opções híbridas e digitais para promover a interconectividade, a comunicação e a correspondência de negócios vão estar de novo disponíveis na Intertextile Apparel. Com uma ampla gama de soluções propostas, as empresas de todo o mundo podem fácil e eficientemente participar na feira e avançar com as interações de negócios tão necessárias», afirma a organização em comunicado, destacando que os serviços de exibição híbrida da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics ligam «perfeitamente o mercado com uma solução para atender cada expositor e comprador».

A feira de tecidos, que terá lugar no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xanga,i construiu «cuidadosamente» o Hybrid Exhibition Package com o objetivo de providenciar uma solução eficiente para as empresas internacionais limitadas pelas restrições exporem no certame. A principal diferença entre esta opção e o pacote de exibição digital é o próprio elemento de exibição no local, tendo em conta que os expositores podem apresentar os produtos fisicamente para que os compradores possam ter um contacto imediato com os artigos dispostos. Ainda nesta opção, os expositores têm a oportunidade de complementar a montra dos produtos com vídeos para uma maior exibição e detalhe dos artigos.

[©Messe Frankfurt]
Além disso, as sinergias entre os visitantes e os expositores podem ser estabelecidas instantaneamente através de um QR code no stand, que o redirecciona para uma plataforma de sourcing online, na qual os participantes da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics podem visualizar os produtos e o perfil do expositor, marcar artigos como favoritos, obter informações e ainda enviar mensagens diretamente para o fornecedor.

Oportunidades em reprodução

A Messe Frankfurt HK vai ainda disponibilizar uma aplicação móvel da feira, projetada para conectar o banco de dados de potenciais compradores aos fornecedores. «Os expositores podem fornecer informações sobre o produto de forma proativa recorrendo ao recurso “Feed de notícias” para interagir com os compradores, que podem assim iniciar a comunicação através da função de mensagem instantânea», explica a entidade organizadora.

[©Messe Frankfurt]
A Connect PLUS, a plataforma de correspondência de negócios online, será também uma das apostas para esta edição de outono da feira, possibilitando aos utilizadores a marcação de videoconferências, bem como o envio de mensagens para potenciais parceiros de negócios antes, durante e depois da realização da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics.

Entre as várias propostas que complementam o modelo físico, os webinares podem ser também uma oportunidade para as empresas participantes destacarem alguns produtos, apresentando-os com o devido agendamento. Os expositores podem ainda beneficiar com a plataforma de transmissão ao vivo de seminários no local e a exposição de produtos, onde alguns destaques serão partilhados nas redes sociais, podendo, por isso, serem reproduzidos depois da feira.