Início Destaques

ISHT segue com confiança

A Intertextile Shanghai Home Textiles, agendada de 24 a 26 de agosto, tem as inscrições abertas e a decorrerem a bom ritmo. Apesar dos efeitos do novo coronavírus, a organização acredita não só que a feira chinesa de têxteis-lar se irá realizar, como está confiante numa edição com bons negócios para os expositores.

O ritmo de inscrições para a edição de outono da Intertextile Shanghai Home Textiles (ISHT) tem sido forte desde que as candidaturas foram abertas em dezembro do ano passado. Expositores como a D Décor Home Fabrics e a GM Syntex, da Índia, a Naturtex, da Hungria, e a SIC Global Textiles, da Polónia, confirmaram a sua presença no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai.

Uma situação que agrada à Messe Frankfurt (HK), que organiza o certame em parceria com o CCPIT – Subconselho da Indústria Têxtil e a Associação de Têxteis-Lar da China, embora não ignore o impacto da pandemia atual.

«Estamos a planear que todas as nossas feiras na segunda metade do ano prossigam como planeado após as disrupções provocadas pelo COVID-19 nos nossos eventos no início deste ano», afirma Wendy Wen, diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK). «Embora o surto do vírus vá ter, sem dúvida, efeito na economia chinesa, há números fortes da indústria de têxteis-lar do ano passado, por isso esperamos que a economia, e este sector, recuperem fortemente assim que o vírus estiver controlado. Estamos ansiosos pela próxima edição de outono e as nossas equipas vão fazer tudo ao seu alcance para assegurar uma feira bem-sucedida tanto para os expositores como para os visitantes chineses e internacionais», acrescenta.

Wendy Wen

A feira contempla as mais diversas áreas dos têxteis-lar, incluindo tecidos de decoração, estofos, roupa de cama, mesa, banho e cozinha, tapetes e cortinados, assim como áreas adjacentes, nomeadamente design têxtil, fibras, fios, químicos e estamparia.

A Intertextile Shanghai Home Textiles conta ainda com a colaboração do gabinete de tendências NellyRodi, que irá fazer a apresentação das tendências para a casa para as próximas estações ao longo dos três dias do certame.

«Ao longo dos anos, a Intertextile tem evoluído de uma feira tradicional para uma experiência imersiva e atrativa que inspira e envolve os participantes. Atualmente, a feira é mais do que uma plataforma de negócios. Também oferece tendências para a casa atualizadas, oportunidades valiosas de networking, assim como soluções inovadoras e estratégicas para o desenvolvimento de marcas através de uma série de eventos paralelos», explica a diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK).

2019 foi de festa

Na edição de 2019, onde celebrou o seu 25.º aniversário, a Intertextile Shanghai Home Textiles contou com 1.147 expositores de 27 países e regiões, incluindo os portugueses Elastron e Tela’s Design, e acolheu 35.390 visitantes de 117 países e regiões.

Elastron

«Tivemos muitos compradores a visitar o nosso stand, 60% a 70% dos quais da China, mas houve também visitantes estrangeiros importantes. A feira é uma plataforma fundamental para mostrarmos os nossos novos produtos», garante, citado em comunicado da ISHT, José Carlos Oliveira, CEO da área de estofos da Elastron, que já este ano revelou, ao Portugal Têxtil, que «a China irá tornar-se o mercado mais importante» da empresa, que exporta 70% da sua produção para 80 países.