Para a Messe München, esta é a forma possível de contornar as restrições de viagens e abrir as portas da feira a participantes de todo o mundo, ao mesmo tempo que permite aos expositores inovarem na sua forma de apresentação.
A decisão, garante em comunicado Klaus Dittrich, presidente do conselho de administração e CEO da Messe München, não foi fácil, mas foi um passo lógico para o certame, que na última edição, em janeiro deste ano, contou com 2.850 expositores e 80 mil visitantes. «Tanto os clientes como nós, enquanto anfitriões, temos elevadas expectativas para a internacionalidade e qualidade da ISPO Munich. Sob as atuais condições, não podemos cumprir essas expectativas. Com a ISPO Munich Online, estamos a permitir a participação no certame de todos os clientes de todo o mundo. Ao mesmo tempo, podemos criar formatos que integrem novos grupos-alvo. Tenho a certeza que em fevereiro vamos experienciar um evento que vai oferecer debates digitais do mais alto calibre para a indústria», afirma.
«Nos últimos 10 anos, a ISPO construiu uma vasta competência e abrangência digital. Vamos usar isto agora para oferecer um evento online para benefício de todos os participantes. Estamos satisfeitos por os nossos planos para o evento digital terem sido tão bem recebidos», indica Jeanette Friedrich, diretora global do grupo ISPO.
Consumidores finais presentes
Pela primeira vez, os consumidores finais terão uma oportunidade de vivenciar a ISPO Munich, com acesso a “salas” de marcas para apresentação de produtos, workshops e masterclasses, o que, por sua vez, dará às empresas um contacto mais próximo com os utilizadores dos seus produtos.
Os expositores poderão, de resto, escolher entre diferentes pacotes de participação, que poderá variar entre uma mais simples mostra de produtos até a uma presença como parceiro da ISPO Munich, que garante, entre outras coisas, uma intervenção no “palco principal”.