Início Arquivo

Ispo na China

Actualmente, a seguir aos EUA e a Europa, os mercados asiáticos estão no terceiro lugar no que diz respeito ao equipamento e vestuário desportivo. E a sua importância está a crescer de uma forma bastante firme. China, em particular tem um enorme potencial.

A empresa Euro Asia Consulting (EAC), estimou um crescimento do volume do mercado para equipamento e vestuário desportivo na China em 2001 de 57.9% relativamente a 1999. Para 2006, o EAC prevê um crescimento de 94.2%. Os programas financiados pelo governo na promoção de «desporto para a saúde», para os quais o EAC prevê grandes investimentos, promovem uma maior consciência da importância do desporto, não esquecendo a contribuição para esta tendência dos Jogos Olímpicos, que irão ocorrer em Pequim, em 2008.

A feira ispo china 2005, que está agendada para as datas entre 14 de Março e 17 de Março de 2005, no New International Expo Centre Shanghai (SNIEC),em Xanghai Pudong, responde a esta evolução. A primeira edição desta feira dedicada a artigos e moda desportivavai oferecer um mercado em forte crescimento e com grande dinamismo, como plataforma de informação e comunicação, que o mercado chinês tanto precisa.

A ispo china pretende ajudar a penetração dos expositores ocidentais nos mercados asiáticos e suportar as suas estratégias para a internacionalização e o desenvolvimento nos mercados estrangeiros. Por outro lado, também pretende ajudar retalhistas, fornecedores e distribuidores asiáticos, no acesso a novas marcas e produtos e fornecer-lhes em primeira-mão informação vital para o seu negócio.

O conceito, bem sucedido das feiras ispo na Europa será aplicado aos mercados asiáticos, sendo dirigido para expositores que pretendem, através de uma estratégia global, implementar as suas actividades na China e países circundantes. Foi projectada como uma feira de comércio anual que dura quatro dias e o dia final da feira estará aberto ao público.

O trabalho da organização com as subsidiárias em Xangai, MMI -Shanghai, e International Fair and Exhibition Service (IMAG), recolhendo junto de parceiros competentes da indústria, do comércio, das associações e dos media, assim como a ligação à Messe München, os organizadores têm as melhores expectativas relativamente a este evento.