Depois de, em outubro, ter anunciado o cancelamento da edição física devido à evolução da pandemia de coronavírus, a ISPO Munich está a ultimar os preparativos para a edição online, que irá realizar-se de 1 a 5 de fevereiro.
A maior feira de desporto do mundo «tem a ambição de conseguir reunir, unir e fortalecer a comunidade do negócio desportivo, com o objetivo de trabalhar num crescimento sustentável», refere em comunicado Tania Mutert de Barros, a representante da Messe Munich em Portugal.
Face à impossibilidade de uma edição física – em janeiro de 2020 reuniu 2.850 expositores e 80 mil visitantes no recinto ferial da Messe Munich – a edição do próximo ano vai concentrar-se em dois pilares. Por um lado, na plataforma digital de
networking entre expositores e visitantes, cujo parceiro tecnológico é a empresa Foursource, e, por outro lado, num programa de conferências e workshops, transmitido em streaming, à semelhança do que aconteceu no verão com a ISPO Re.Start Days.

«As manhãs da ISPO Munich Online são exclusivamente reservadas a contactos comerciais que derivam das novas formas de apresentação e interação, com feedbacks diretos. Este networking prolonga-se durante a tarde e, simultaneamente, o certame reforça-se com conferências & workshops que permitem a troca de experiência e de conhecimento», explica Tania Mutert de Barros.
A representante em Portugal destaca os benefícios para os expositores desta ISPO Munich 2021 Online, incluindo a presença na listagem do diretório oficial da feira, espaço virtual para a apresentação da empresa e de produtos, com possibilidade de
inserção de conteúdos, nomeadamente vídeo, fotografias e interação direta via chat, sala de reuniões virtual, para encontros com clientes durante os cinco dias, e bilhetes ilimitados gratuitos para os expositores oferecerem aos seus clientes.
«A instantânea adesão por parte das empresas portuguesas mostra que o digital é o caminho certo para a ITV portuguesa», sublinha Tania Mutert de Barros. A presença nacional na ISPO Munich mantém o apoio da Associação Selectiva Moda, em colaboração com o Citeve, incluindo «uma presença coletiva e conjunta neste novo formato digital da feira», revela a representante da Messe Munich em Portugal.
Prémios com inscrições abertas
Para além da presença na feira, a ISPO Munich tem igualmente aberta a candidatura ao ISPO Award 2021 até 4 de dezembro. O prémio, que terá a sua 10.ª edição em fevereiro, distingue os produtos mais inovadores do ano.
Os vencedores serão selecionados por um júri independente, que inclui especialistas em materiais, representantes da comunicação social, retalhistas, atletas e consumidores, e, além de usar o selo e receber um galardão, os vencedores poderão integrar um showroom 360º e ter maior visibilidade no site da feira.