Início Notícias Têxtil

iTechStyle Summit desvendou o futuro

A cimeira organizada pelo CITEVE voltou depois de dois anos de ausência com um conjunto de personalidades de relevo, como Isabel Furtado, que apontaram na iTechStyle Summit ’22 os caminhos para o futuro da indústria têxtil e vestuário.

O regresso da iTechStyle Summit reuniu centenas de participantes e dezenas de oradores que apresentaram as megatendências que vão marcar o futuro do sector e debateram temas mais específicos, como a descarbonização, os novos modelos de negócio, a transição digital, a transição verde, a revolução dos materiais e as competências para a indústria.

Na edição de junho do Jornal Têxtil, fazemos a revisão ao que disseram os especialistas nacionais e internacionais sobre estas temáticas, com enfoque em algumas intervenções, nomeadamente da Altri, da Lectra, da Pathena, do LAQV da Universidade Nova de Lisboa, da Renault e da TMG Automotive, esta última numa entrevista com a CEO Isabel Furtado.

Fazemos ainda o balanço da iTechStyle Summit ’22 com a ajuda dos especialistas do CITEVE, que salientam os momentos mais marcantes dos três dias da cimeira.

Noutras notícias, apresentamos o projeto internacional OptimTex, onde está envolvida a TecMinho, revelamos as novidades das empresas Alda Têxteis e Classytex, desvendamos as mais recentes iniciativas do designer Vítor Dias e da marca Rufo e contamos ainda como correu a feira Intertex Portugal.

Acompanhe também os altos e baixos da economia, dos mercados de matérias-primas e das exportações, com as nossas páginas de conjuntura, e espreite a publirreportagem Certificar para Ganhar, com as soluções da Tratave e da SGS.

Se não é assinante do Jornal Têxtil, não perca mais tempo e faça já a sua subscrição anual, para garantir todos os meses o seu exemplar, em casa ou na empresa.