Início Arquivo

ITMM leva Moda Selecta à Ásia central

A feira intitulada de Moda Selecta terá lugar pela primeira vez a 22/23 de Agosto em Almaty (Kazaquistão) seguindo-se a cidade de Baku (Azerbeijão) a 25/26 de Agosto. A ITMM (International Fashion and Textile Marketing and Management) anunciou que caso obtenha sucesso a feira deverá realizar-se duas vezes por ano, sempre antes da Collection Première Moscow (CPM).

A Moda Selecta tem como alvo o retalho especializado de ambas as metrópoles. Depois da edição de Almany a ITMM quer também convidar retalhistas oriundos do Kyrgistão, Uzbequistão e Tajiquistão. A Moda Selecta de Baku foi ainda publicitada na Geórgia, Arménia, Turquemenistão e Dagestan. «Todos os países citados têm vindo a lucrar nos últimos dois anos com o aumento das exportações de petróleo e gasolina, assim como com as exportações de metais nobres e matérias-primas», explica Javlon Kurbanov, responsável do projecto. O padrão de consumo nas grandes cidades é semelhante ao da Europa ocidental.

O objectivo da Moda Selecta é divulgar e tornar mais conhecidas marcas de moda de países como a Alemanha, Áustria, Suiça, Holanda, Bélgica e Escandinávia na Ásia central e também estabelecer contactos directos para encomendas com o comércio especializado. Os expositores beneficiam de acordos de viagens especiais.