Início Destaques

ITV com digitalização simplificada

Empresas como a F3M, a Infos e a myPartner estão a fornecer soluções de digitalização para a indústria têxtil e vestuário de fácil implementação e capazes de simplificar processos e melhorar a visibilidade ao longo de toda a cadeia de aprovisionamento.

No suplemento Guia das Empresas, a F3M apresenta a Produz, uma plataforma de gestão integrada para confeções. A solução permite atividades como gerir compras e stocks, monitorizar o cálculo de necessidades e custos previsionais e reais ou controlar operações de subcontratação. Entre as vantagens da Produz, a F3M destacou o baixo investimento inicial, a flexibilidade e adaptação a diferentes processos, agilidade e simplicidade de acesso à informação, mobilidade, controlo e rastreabilidade e segurança e rapidez na execução de procedimentos.

Já a Infos destaca a Multi Lite, uma solução «testada, de rápida implementação e de baixo custo, para possibilitar à ITV, [às empresas] de menor dimensão e complexidade, reagir e digitalizar-se com um dos melhores ERP’s do sector, agora em modelo de subscrição». De acordo com a empresa fornecedora de software, a MultiLite engloba os principais módulos para a atividade da indústria têxtil e vestuário, incluindo desenvolvimento de produto, encomendas, cálculo de necessidades, controlo de subcontratação e gestão de stocks.

O Dynamics 365 Business Central for Fashion é a proposta da myPartner, uma solução de software de gestão para o sector da moda que, garante a tecnológica, «responde às necessidades das empresas do sector têxtil e do vestuário, qualquer que seja o seu papel na cadeia de fornecimento: indústria, distribuição ou retalho».

Conheça em mais detalhe as soluções apresentadas por estas empresas no suplemento Guia das Empresas, publicado na edição de janeiro de 2021 do Jornal Têxtil.