Início Arquivo

Jill Sander retoma crescimento

A Jill Sander, marca alemã detida pela italiana Prada, registou no primeiro semestre do exercício em curso um aumento de 5% nas suas vendas, em relação ao período homólogo em 2003.

As vendas da referida marca atingiram os 65,4 milhões de euros, graças à política de redução de custos, que reduziu o seu défice líquido em 15%, para os 17 milhões de euros.

Após alguns anos com os resultados em baixa, os responsáveis da Jill Sander atribuem igualmente esta recuperação no desempenho da marca à melhoria na conjuntura mundial, a par da elevada qualidade da sua colecção Primavera-Verão 2004.

Gian Giacomo Ferraris, o novo presidente da Jill Sander, tem assim como grande objectivo o regresso aos lucros nos próximos três anos, contando para tal com uma forte aposta nas linhas de vestuário masculino e acessórios de moda da marca alemã.

Além disso, a alemã Prada, que possui 97,4% do capital da Jill Sander, deverá também injectar capital na sua filial sedeada em Hamburgo, tendo investido já 30 milhões de euros, em 2003.