Início Notícias Moda

Joalharia portuguesa à mesa

São 41 ações, 17 mercados e mais de 50 empresas – o novo projeto de internacionalização da AORP tem apetite de gigante e já começou a mostrá-lo na nova campanha promocional Portuguese Jewellery “À La Carte”.

«A joalharia portuguesa está mais apetecível do que nunca. A arte, apurada de geração em geração, alcançou na ebulição criativa dos novos designers o ponto de rebuçado, que adoça o desejo e desperta os sentidos», assim promove a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) a mais recente campanha internacional do sector.

Conduzida pelo leitmotiv “À La Carte”, a nova campanha da joalharia portuguesa procura abrir o apetite dos mercados internacionais para um sector com sede de crescimento e expansão, adaptando-se às novas dinâmicas do mercado e ao gosto dos consumidores mais exigentes.

«Se, durante alguns anos, a joalharia portuguesa esteve fechada no mercado interno, hoje em dia revela um apetite voraz pela internacionalização, registando participações recorde em feiras internacionais e conquistando os mais prestigiados prémios e reconhecimentos», afirma, em comunicado, Fátima Santos, secretária-geral da AORP, explicando a analogia da nova campanha promocional.

«Esta campanha insere-se no âmbito do nosso projeto de internacionalização para 2017/2018, o mais completo e ambicioso de sempre, que irá abranger 41 ações em 17 mercados e envolver mais de 50 empresas», acrescenta.

Das marcas que renovam a tradição ao design de autor, a joalharia portuguesa tem vindo a ser reconhecida aquém e além-fronteiras pela sua criatividade e inovação.

Sendo a segunda campanha anual da Associação, a sessão fotográfica contempla as propostas de uma seleção de 10 marcas, que representam a nova guarda da joalharia portuguesa: Carlton Jewellery, Filipe Fonseca, Iglezia, Joana Mota Capitão, Mimata, Portugal Jewels, Razza Joias, Rosarinho Cruz, Sara Sousa Pinto e Sopro Jewellery.

Protagonizada pela modelo e atriz Sónia Balacó, a nova campanha internacional tem direção criativa da AORP, com produção da Snowberry e fotografia de Frederico Martins. A cenografia é da dupla portuguesa Ana Neto e Joana Lima, da S.P.O.T.

A campanha “À La Carte” insere-se no âmbito do projeto de internacionalização “560 Jewellery: Made (and Designed) in Portugal”, cofinanciado pelo Portugal 2020, envolvendo um investimento global de 2,5 milhões de euros.