Início Jornal Têxtil

Jornal Têxtil

Disponível brevemente

Esta página encontra-se em construção/actualização e estará disponível brevemente.
Para qualquer pedido de esclarecimento, opinião ou sugestão, contacte-nos através do email: info@portugaltextil.pt

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ISHT segue com confiança

A Intertextile Shanghai Home Textiles, agendada de 24 a 26 de agosto, tem as inscrições abertas e a decorrerem a bom ritmo. Apesar dos efeitos do novo coronavírus, a organização acredita não só que a feira chinesa de têxteis-lar se irá realizar, como está confiante numa edição com bons negócios para os expositores.

Inditex paga salários a 100% em Espanha

A gigante espanhola de moda, que detém a cadeia de retalho Zara, vai pagar, aos cerca de 48 mil trabalhadores em Espanha, os salários completos até 15 de abril. A medida abrange, para já, os funcionários das unidades de produção próprias e os afetos às lojas.

Estado devia pagar o que deve às empresas, defendem economistas

O Governo tem estado bem nas medidas que tem vindo a anunciar para lidar com a crise originada pelo novo coronavírus, ao nível das empresas, mas faltam medidas essenciais como o Estado pagar o que deve a fornecedores e, sobretudo, olhar para a questão dos sócios-gerentes.

Cronologia de uma pandemia – atualização diária

Nunca, como hoje, a indústria e o mundo tiveram os constrangimentos que estamos a registar com a pandemia do COVID-19. O Portugal Têxtil tem acompanhado a evolução da situação desde o início e, enquanto fizer sentido, manterá aqui um registo do desenvolvimento desta crise, com toda a informação publicada até ao momento.

Certificar para ganhar

As certificações são hoje tiros certeiros na competitividade das organizações. Para melhor esclarecer as empresas que compõem a indústria têxtil e vestuário, o Jornal Têxtil vai publicar, em abril, o suplemento “Certificar para ganhar”.

Lameirinho responde em todas as frentes

A empresa de têxteis-lar está a manter a produção para os seus clientes, ao mesmo tempo que reforça as fileiras da indústria têxtil e vestuário no combate ao COVID-19. Nesta luta, a Lameirinho está a fornecer produtos para espaços de acolhimento e hospitais e a desenvolver equipamento de proteção individual.