Início Notícias Marcas

Kacau para nudes perfeitos

Chama-se Kacau e é a nova marca de lingerie criada a pensar nas mulheres de pele escura, como explica ao Portugal Têxtil. Com vários tons de pele, a insígnia propulsora da inclusão, valorizando a diversidade e a representatividade dos corpos, quer ajudar a encontrar o nude perfeito para cada mulher.

[©Kacau/Hugo Sousa]

A Kacau começou a ser idealizada em 2018, quando Elisabete Moreira de Sá se deparou com a dificuldade em encontrar artigos de lingerie cor de pele adequados ao seu tom. Depois de ter trabalhado 12 anos como assistente de bordo, e de perceber que muitas mulheres de pele escura se deparavam com o mesmo problema, decidiu aventurar-se em novos voos e criou, no final do ano passado, a primeira marca portuguesa de lingerie que disponibiliza artigos em vários tons de pele.

«Não só oferecemos uma maior extensão de nudes, indo para além do bege, como apostamos em tamanhos grandes, valorizando a diversidade e a representatividade», afirma a fundadora.

Elisabete Moreira de Sá [©Kacau/Hugo Sousa]
Todos os artigos da Kacau são produzidos exclusivamente em Portugal, «o que para nós é um motivo de grande orgulho. Tivemos a preocupação de apostar no mercado português e na qualidade dos materiais nacionais, valorizando não só o know-how dos nossos parceiros e fornecedores, mas também a mão de obra nacional, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento da nossa economia», adianta ao Portugal Têxtil.

A marca propõe duas coleções, a Musa e a Diva. A primeira «destina-se a todas as mulheres que querem sentir-se confortáveis e elegantes na sua pele», aponta Elisabete. É uma linha prática e discreta que inspira delicadeza e comodidade e é composta por três modelos de soutien – Ampliforme, Cai-cai e Triangular sem aro – e três modelos de cuecas, em formato asa delta, subida ou tanga. «As peças foram produzidas em malha clean cut para criar um efeito de segunda», salienta.

[©Kacau/Hugo Sousa]
A segunda foi criada «para as mulheres que querem sentir-se sexys e confortáveis», destaca a fundadora da Kacau. Marcada por um estilo mais ousado que inspira sofisticação e poder pessoal, esta linha é composta igualmente por três modelos de soutien – Ampliforme, Envolvente e Bustier triangular – e por três modelos de cuecas – asa delta, subida e tanga –, mas com a particularidade ter sido desenvolvida «em renda produzida e tingida no nosso país», revela.

Ainda em fase de lançamento, a Kacau está à venda exclusivamente no canal online, mas prevê, «em breve, chegar aos espaços físicos». De futuro, «pretendemos alargar a extensão de nudes a outros artigos essenciais do universo feminino», confessa Elisabete Moreira de Sá.