Início Notícias Marcas

Kalimera traz nova brisa ao verão

Kalimera Collection é o nome da mais recente marca portuguesa de swimwear, desenvolvida totalmente em Portugal, que pretende trazer novas opções às consumidoras, com propostas que respeitam o ambiente e permitem fazer combinações de tamanhos diferentes.

[©Kalimera]

A marca chega pelas mãos de Sara Arrais, médica dentista a viver em Paris que em 2015 criou o blogue Kalimera Concept, onde partilhava imagens e escrevia sobre as suas viagens, uma das suas paixões juntamente com a fotografia. Quatro anos mais tarde, surgiu a ideia de criar uma marca de swimwear, que expressasse a forma como vê e sente o mundo, mas também que preenchesse uma necessidade do mercado.

«Sentia algumas lacunas no mercado de swimwear português, como a possibilidade de adquirir combinações com diferentes tamanhos, a inclusão do tamanho XS e a existência de modelos de parte de baixo e parte de cima adequados a todos os corpos e gostos», explica Sara Arrais.

Nasceu assim a Kalimera Collection, uma marca que, tal como a palavra grega Kalimera que lhe deu origem, que significa bom dia mas também é usada para desejar boa disposição e ânimo, quer trazer sensações positivas, nomeadamente conforto, segurança e confiança às mulheres.

«A Kalimera privilegia a qualidade com designs descomplicados, minimalistas, que permitam bronzear sem deixar grandes marcas e que, ao mesmo tempo, transmitam segurança e confiança às mulheres quando vão à praia», salienta a fundadora da marca.

A primeira coleção, batizada Breeze, que está já à venda na loja online da marca, contempla cinco linhas de biquínis e fatos de banho com cortes retro, traduzidos em três partes de cima, três partes de baixo e um fato de banho, disponíveis em diferentes cores e padrões, que podem ser conjugados como se pretender.

Sustentável do início ao fim

O desenvolvimento desta linha é 100% nacional e tem por base ainda valores de sustentabilidade, nomeadamente na matéria-prima usada e na durabilidade das peças. A produção foi feita com Econyl, o fio de poliamida produzido a partir de redes de pesca e plástico industrial, e a embalagem não usa materiais plásticos e usa papel com certificação ambiental FSC (Forest Stewardship Council).

[©Kalimera]
«Acreditamos que podemos fazer a diferença na Terra e é por isso que criamos peças intemporais de alta qualidade que a cliente usará por muitos anos. Para nós a sustentabilidade começa no desenvolvimento do produto e termina na comunicação. Dando as ferramentas para que as peças tenham a maior longevidade possível – desde a forma como se deve lavar, àquilo que se deve evitar – estamos a contribuir para um cliente feliz e que não terá de substituir a peça durante muito tempo», acredita Sara Arrais.

O objetivo da fundadora é que a marca se torne «uma referência em termos de qualidade e respeito pelo meio ambiente. Pouco a pouco gostaríamos de chegar a outros mercados e reforçar o selo de qualidade do nosso país lá fora».