Com toda a bagagem que adquiriu ao ter vivido em Milão e Nova Iorque e também ao trabalhar para grandes casas de moda como Ermenegildo Zegna e Donna Karan, a designer francesa deu vida à mais recente coleção que ilustra os ventos de areia escaldantes e as vestes coloridas do povo beduíno do Médio Oriente.
A intemporalidade é uma das características da coleção composta por «silhuetas fáceis sem esforços», uma vez que as criações da designer são inspiradas em elementos da moda masculina, mas que, ao mesmo tempo, se mantêm femininos e «visionários».
Neste sentido, nos coordenados é visível uma grande atenção aos detalhes como já habitua a moda francesa e, além disso, prometem qualidade, enquanto são ambientalmente responsáveis.
Esta nova coleção de Karnit Aharoni é produzida em França, Itália e Portugal e pode ser acedida através do website que, nesta quadra de festividades, está a oferecer um desconto de 10% para o consumidor em todas as compras.
A coleção espelha os paradoxos inerentes aos desertos do Médio Oriente e memórias dos quatro continentes pelos quais Karnit Aharoni passou, uma vez que também viveu em Londres e cresceu em Israel e na Nova Zelândia. De acordo com a designer, a coleção possui um caráter internacional e «totalmente distinto».
Pavimentar os próprios caminhos
Apesar das propostas terem influências claras do design clássico, a modernidade também está presente através de «detalhes modernos» recolhidos nos vários pontos do mundo pelos quais Karnit Aharoni passou.
A paixão pelo artesanato é visível nas peças da coleção projetada na totalidade em França e cujo os tecidos possuem desenhos exclusivos e bordados com texturas «excecionais» e malhas luxuosas.
A palmeira, cultivada na terra natal da designer, é um tema recorrente em toda a coleção, a par do dragão bordado em cada um dos artigos e que representa uma herança de família da avó de Karnit Aharoni, motivo pelo qual a identidade da marca epónima se revê numa «mulher forte e inspiradora que pavimenta os seus próprios caminhos».