Início Notícias Marcas

Lacoste cada vez mais emergente

A Lacoste prossegue com a implementação do UNDW3, o seu universo experiencial e colaborativo na Web 3, e torna-se a primeira marca global a disponibilizar uma coleção de avatares, batizada The Emerge.

[©Lacoste]

Em junho último, a Lacoste lançou o UNDW3 para ampliar os limites da experiência do cliente, permitindo que os membros da comunidade interagissem com a marca do crocodilo de uma nova forma mais colaborativa e criativa. Acompanhado pelo lançamento do servidor Discord, o lançamento de uma primeira coleção de NFT, UNDW Genesis Pass, esgotou em apenas algumas horas.

[©Lacoste]
Cumprindo a sua promessa experimental, a Lacoste lançou airdropp (um termo usado no ecossistema Web 3 para referir o fornecimento de NFTs, ou criptomoedas, a uma comunidade específica) de um novo NFT para os membros da sua comunidade UNDW3. Este NFT consiste numa foto de perfil (PFP), única para cada membro, cujas características foram reveladas aos seus titulares no passado dia 12 de outubro.

A Lacoste torna-se assim primeira marca a lançar sua coleção de avatares, batizada The Emerge, resultado de um processo colaborativo e criativo com a sua comunidade. A comunidade UNDW3 participou ativamente na definição da direção artística, gráficos e especificidades, que ajudaram a determinar os atributos desses PFPs.

A Lacoste administra uma comunidade de mais de 60.000 membros no Discord, trocando milhares de mensagens diárias sobre o projeto UNDW3 e as novidades da marca francesa.

[©Lacoste]
Esses avatares oferecem aos membros várias vantagens, nomeadamente encontros com os atletas e embaixadores da marca, acesso privilegiado a vendas privadas, ofertas preferenciais em produtos Lacoste ou até 100 PFPs de airdrop que conferem a possibilidade, aos seus titulares, de receber um Lacoste UNDW3.

O lançamento destes avatares coletivos «são uma estreia na Web 3 e um novo passo na implantação da Lacoste neste universo, permitindo oferecer uma experiência renovada ao cliente e à marca. Este novo passo demonstra as ambições da Lacoste na Web 3 e o papel pioneiro que o crocodilo deseja desempenhar através do UNDW3», salienta a insígnia francesa em comunicado.