Início Notícias Marcas

Lacoste lança arte solidária

Dando continuidade ao compromisso de igualdade de oportunidades, a marca do crocodilo verde anuncia a abertura de uma galeria de arte solidária. Intitulada de Lacoste Gallery, esta iniciativa disponibiliza 46 obras de artes visuais para venda, com a totalidade dos lucros a reverter para as associações parceiras da Fundação Lacoste.

[©Lacoste]

Cartazes vintage das primeiras campanhas de publicidade da Lacoste, desenhos de Robert George – o primeiro diretor criativo e amigo de René Lacoste, que desenhou o primeiro logotipo da marca –, fotos históricas da família Lacoste e ilustrações que remetem para os códigos gráficos da marca são os quatro temas onde se pode encontrar as 46 obras de arte do imaginário icónico da herança da marca, que estão agora à venda online em vários países, incluindo Portugal.

A experiência virtual oferece, aos clientes da Lacoste, uma visita online imersiva numa galeria personalizada, onde as obras de arte penduradas nas paredes podem ser vistas por qualquer pessoa.

[©Lacoste]
Esta galeria também responde ao interesse dos clientes da marca nas obras de arte da coleção particular da Lacoste expostas nas lojas, que até então não estavam disponíveis para venda. A coleção será regularmente atualizada com obras de arte exclusivas e inéditas, que reflitam os acontecimentos e destaques atuais da marca.

«A Lacoste Gallery ecoa diretamente com o nosso compromisso Durable Elegance e está alinhada com as ações da Fundação Lacoste, que promove ativamente a igualdade de oportunidades. Com o lançamento desta galeria, temos o prazer de associar os nossos clientes aos compromissos da Fundação Lacoste, permitindo-lhes desfrutar de obras icónicas da marca de uma forma inédita, ao mesmo tempo que lhes permite realizar uma ação de solidariedade», afirma Catherine Spindler, diretora de marca da Lacoste e membro da comissão executiva da Fundação Lacoste.

A Lacoste Gallery enquadra-se na estratégia sustentável da marca e coaduna-se com os compromissos assumidos pela Fundação Lacoste, cuja função é tornar a igualdade de oportunidades numa realidade. Este organismo apoia a integração social e profissional de jovens em risco ou incapacitadas e promove a melhoria das condições de vida das comunidades locais através do apoio a projetos nas áreas da educação, ambiente e saúde.

[©Lacoste]
Desde a sua criação em 2006, a Fundação Lacoste apoiou mais de 100.000 jovens através de 200 projetos que combinam desporto e educação, realizados por 50 associações em 22 países.

A marca estabeleceu igualmente o compromisso Durable Elegance, uma iniciativa social e ambiental global com ambiciosos objetivos para 2025: minimizar o impacto ambiental das operações, estender a vida útil dos produtos e gerir o fim da vida útil dos materiais têxteis.