Início Destaques

Lameirinho premeia trabalhadores

A produtora de têxteis-lar vai atribuir um prémio de 500 euros a cada um dos seus mais de 700 colaboradores em dezembro, depois de um ano bem sucedido que trouxe a distinção Inovadora Cotec 2021 e a abertura de um novo ponto de venda, no El Corte Inglés de Lisboa.

A administração da Lameirinho confirmou ao jornal Mais Guimarães que irá atribuir o valor de 500 euros a todos os colaboradores, adiantando que o objetivo é «contribuir para melhorar o Natal dos seus trabalhadores, pela partilha de parte dos resultados de 2021, e vincar, simultaneamente, o seu reconhecimento pelo empenho, disponibilidade e profissionalismo demonstrado, o que permitiu à empresa cumprir com as responsabilidades assumidas perante os seus clientes».

Paulo Coelho Lima

Depois de ter sido afetada pela incerteza provocada pela pandemia, numa segunda fase a empresa foi inundada com encomendas. «Fruto do confinamento, as pessoas voltaram-se para a casa, procuraram renovar e melhorar a sua qualidade de vida dentro de portas e isso refletiu-se nas vendas de artigos têxtil-lar de uma forma positiva. Assim, terminámos o ano de 2020 com um volume de faturação na ordem dos 60 milhões de euros», revelou o CEO da Lameirinho, Paulo Coelho Lima, ao Mais Guimarães em março.

Já em setembro, a Lameirinho foi reconhecida com o estatuto Inovadora Cotec 2021, criado pela Cotec para, entre outras coisas, distinguir empresas nacionais com um elevado desempenho de inovação, promover o reconhecimento público de empresas que, pelo seu desempenho de inovação, constituam exemplos de criação de valor para o país e garantir melhores condições de financiamento para as empresas inovadoras.

Lameirinho no ECI de Lisboa [©Lameirinho]
«Mais do que uma distinção é o reconhecimento da performance de uma organização que prima pelo rigor e transparência. Uma merecida atribuição por ter atingido elevados padrões de solidez financeira, inovação e desempenho económico», escreveu a Lameirinho na sua página do Facebook, enaltecendo também as suas equipas. «Um agradecimento a todos os que diariamente contribuem para que estes reconhecimentos sejam possíveis», acrescentou.

Já no início de outubro, a empresa, que conta nove lojas físicas e vendas online, abriu um novo ponto de venda no El Corte Inglés de Lisboa. «A Lameirinho continua a apostar na marca própria», salientou na sua página do LinkedIn. E em resposta a uma questão dos seguidores da marca no Facebook sobre a abertura também no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia, adiantou que «estamos a tentar».