Início Notícias Marcas

Le Monsieur estreia-se em Las Vegas

A marca portuguesa de vestuário e cosmética para homem criada durante a pandemia vai estar, pela primeira vez, na Project Las Vegas, onde terá a companhia da repetente Inimigo Clothing, ambas focadas no crescimento nos mercados internacionais.

Le Monsieur [©Le Monsieur]

A Le Monsieur nasceu durante a pandemia com o objetivo de «revolucionar e interligar o mundo do vestuário e da cosmética», refere a marca em comunicado. Apesar do nome, francês e a remeter para um universo mais clássico, a Le Monsieur adota uma personalidade mais ousada. A marca «não acredita que um senhor deva ser definido pela idade mas sim pela personalidade que apresenta: confiante, audaz e que, acima de tudo, não tenha medo de se expressar genuinamente».

Em Las Vegas, onde, tal como a Inimigo Clothing, estará com o apoio do projeto 100% ModaPortugal, promovido pelo CENIT/ANIVEC, a Le Monsieur estará a mostrar uma coleção inspirada pelo perfume Diop Wood, criado pela marca.

Le Monsieur [©Le Monsieur]
«Com uma identidade tão marcante, surgiu a ideia de transportar todo este conceito do perfume para uma coleção marcada por inúmeras referências às notas do mesmo, com mensagens subliminares e relações subentendidas», indica. Uma iniciativa «que pretende cruzar dois mundos distintos mas que promete ficar uma vez que, a cada estação, será lançado um novo perfume com uma coleção inspirada no mesmo», acrescenta.

A presença em Las Vegas pretende ser um passo na estratégia da Le Monsieur para «elevar o nome além-fronteiras e dar a conhecer ao mundo aquele que é um conceito totalmente inovador», aponta o comunicado da marca.

Inimigo reforça internacionalização

Já a Inimigo Clothing pretende reforçar a sua presença internacional. «A Inimigo sempre lutou contra as adversidades. No decorrer do ano 2021 as feiras internacionais nos Estados Unidos voltaram ao ativo e a Inimigo quer e vai marcar presença», refere um comunicado da marca, que alude às dificuldades impostas pelo encerramento das fronteiras dos EUA com a Europa, que obrigou a equipa a estar duas semanas no México para assim poder estar na Projet. «E contra todas as adversidades, a Inimigo vai fazer-se sentir, novamente, com uma coleção primavera-verão 2022 inspirada na nova era pós-pandémica. Porque é tempo de renascer e reaparecer com atitude correta», considera.

Inimigo Clothing [©Inimigo Clothing]
As propostas para a estação quente do próximo ano pretendem transmitir «o caráter resiliente para seguir em frente, numa combinação do ADN da marca com arte surrealista, line art e print de mármore líquido», descreve a Inimigo Clothing.

«Como marca e equipa vemos o futuro de forma positiva e, apesar de todos os aspetos negativos do covid-19, aproveitamos para desenvolver novas skills e aperfeiçoar as plataformas digitais, estando assim ainda mais preparados para nova era que se segue. Sempre o foco no crescimento no mercado nacional e internacional», resume o comunicado.

A Project Las Vegas realiza-se de 9 a 11 de agosto, e, segundo a organização, «promete ser mais entusiasmante do que nunca, não só porque estamos todos desejosos de nos reunirmos com os amigos e colegas da indústria, mas também porque a equipa da Project Las Vegas tem estado a planear um evento extraordinário».