Início Arquivo

Leclerc lança cadeia de desporto

A cadeia francesa Leclerc entrou no mercado dos artigos para desporto.

O primeiro estabelecimento desta nova cadeia, denominada Sports et Loisirs, foi recentemente inaugurado, na zona comercial de Chambly, nos arredores de Paris, situando-se próximo de um supermercado E. Leclerc e contando com uma área de 2.000 m2.

Para breve, está prevista uma outra loja, a abrir na cidade francesa de Ussel, segundo um modelo diferente e com uma área bastante menor (800 m2).

O conceito da Sports et Loisirs foi criado pelo gabinete de consultoria W & Cie. para vender as marcas de vestuário, calçado e acessórios para desporto, tendo como alvo a mesma clientela do E. Leclerc.

Este projecto conheceu diversos atrasos, como a mudança de denominação e a obtenção de licenças e autorizações, tendo Michel-Edouard Leclerc anunciado inicialmente a abertura das três primeiras lojas da nova cadeia para 2003, e um total de 50 pontos de venda para os cinco anos seguintes.

Esta não é a primeira incursão da empresa francesa neste sector, tendo a cadeia de distribuição ensaiado já a diversificação do negócio em áreas como a bricolage, a parafarmácia e as viagens.