Início Notícias Tecnologia

Lectra com novo rosto

Antecipando os desafios futuros da era digital, a Lectra acaba de realizar um rebranding, inspirado pela nova estratégia da empresa, com foco no consumidor e ancorada nos conceitos da Indústria 4.0.

Este rebranding vem complementar a orientação digital da estratégia da Lectra – desenvolvida para apoiar as empresas de moda e vestuário, automóvel e mobiliário dentro da Indústria 4.0 – e alavancar os quatro valores da empresa: Caring, Committed, Insightful e Visionary.

«O novo branding da Lectra é um reflexo direto da estratégia em evolução da empresa, da sua experiência e da sua história», afirma Alexis Noal, vice-presidente da ComCorp., a agência responsável pelo novo rosto da multinacional de origem francesa. «É fruto de uma estreita colaboração com as equipas da Lectra, a todos os níveis, e nutrido pelas trocas com os clientes e parceiros da Lectra», revelou.

Moderno e elegante, o novo logotipo expressa o posicionamento premium da Lectra, que se orgulha de colaborar com as empresas de vanguarda, e sublinha a evolução da oferta da empresa através da análise de dados. A paleta de cor distintiva da Lectra mantém-se, um pormenor que reforça a lealdade de empresa em relação aos seus clientes. O slogan “Empowering customers through industrial intelligence” confirma o compromisso da Lectra em oferecer aos clientes todas as soluções indispensáveis à prossecução dos seus objetivos.

Já em setembro último, a multinacional de origem francesa viu reconhecidos os seus esforços de lean manufacturing, com a Alliance Industrie du Futur (AIF) a atribuir-lhe a distinção “Vitrine Industrie du Futur”. Competitividade em termos de custos, qualidade e prazos de entrega foram os critérios superados (ver Lectra é indústria do futuro).

«O ano de 2017 foi um dos mais apaixonante para a Lectra, começando pelo anúncio de uma nova estratégia projetada para ajudar os nossos clientes a entrar com sucesso na era da Indústria 4.0. A nova identidade da Lectra, que estamos muito satisfeitos em revelar, expressa o dinamismo da empresa, a sua visão audaciosa e a ambição de orientar os clientes», destaca Céline Choussy Bedouet, diretora de marketing e comunicação da Lectra.