Início Notícias Vestuário

Lectra inova no corte

A solução de corte Vector iQ, da Lectra, promete revolucionar as salas de corte da indústria de vestuário, automóvel e mobiliário. Com a integração de funcionalidades que automatizam processos e fazem manutenção preditiva, a multinacional de origem francesa antecipa um aumento da produtividade até 10%.

A Lectra lançou uma nova versão da sua solução de corte. Com o mesmo preço do anterior modelo de entrada de gama da Vector ou por um valor inferior, dependendo da gama, as empresas da indústria da moda, automóvel e mobiliário podem aumentar a produtividade até 10%, graças à eficiência do corte contínuo automatizado, assim como à manutenção preditiva.

O novo modelo inteligente Vector iQ tem o corte contínuo Eclipse, uma funcionalidade anteriormente disponível nos modelos de gama mais alta. Desenvolvido há 22 anos pela Lectra e utilizado por 4.354 empresas em todo o mundo, o Eclipse aumenta a produtividade até 10% devido à capacidade de cortar sem interrupção, uma vez que o material avança automaticamente. A fiabilidade e produtividade permitida por estas novas características são, segundo a Lectra, essenciais para os negócios que dependem da manutenção de um custo competitivo por componente cortado e um custo total otimizado.

A Lectra disponibiliza também, pela primeira vez nos modelos de entrada de gama, a cobertura do serviço Lectra Power Premium, que inclui manutenção preditiva pensada para reduzir o risco de paragem de máquinas. Com diagnósticos e recomendações proativas, os clientes do Lectra Power Premium conseguem, de acordo com a multinacional de origem francesa, uma disponibilidade de 98% das máquinas. Os diagnósticos remotos permitem que os dados recolhidos nas instalações dos clientes sejam analisados em tempo real e comparados face a padrões previamente definidos. Isso possibilita que a equipa de apoio ao cliente da Lectra alerte os clientes para potenciais questões técnicas antes do equipamento falhar.

«A Vector iQ é um novo tipo de solução de corte de tecido sofisticado mas acessível, permitindo enormes ganhos na produtividade e disponibilidade», afirma Céline Choussy Bedouet, diretora de marketing e comunicação da Lectra. «Ambos são fontes de valor para os nossos clientes, quer eles produzam assentos automóveis, mobiliário ou vestuário. Versátil e acessível, eleva a performance a um novo standard», aponta.

Recentemente, a Lectra juntou produtores, marcas e retalhistas de 21 países na sua conferência anual Fashion Forward, em Bordéus, onde antecipou a criação de uma plataforma integrada para a sala de corte, que deverá chegar no próximo ano (ver Tecnologia para superar desafios).