Início Notícias Tecnologia

Lectra otimiza trabalho em equipa

A especialista em soluções tecnológicas Lectra apresenta a Connected Design e a Connected Development para as equipas de design e desenvolvimento de artigos na indústria da moda.

A Lectra desenvolveu duas ferramentas para otimizar o trabalho em equipa das empresas do sector têxtil e vestuário, denominadas Connected Design e Connected Development (ver Lectra Portugal conectada à Indústria 4.0). O objetivo, segundo revela em comunicado, é encontrar soluções especificamente desenvolvidas para quem trabalha no design e desenvolvimento de produtos.

Deste modo, garante a Lectra, as empresas poderão fazer face a prazos apertados e gerir combinações de produtos mais alargadas, rapidamente e sem problemas. «Com o advento do comércio eletrónico, os consumidores com competências digitais esperam uma moda personalizada e inovadora entregue nas suas casas com apenas um clique do rato», afirma

Estas exigências têm sido um desafio para as empresas de moda, que lutam para acompanhar o mercado e procuram novas formas de aumentar a velocidade do design sem comprometer a

qualidade.

«Tendo em conta o passo acelerado dos mercados da moda, a partilha de informação é vital para estas equipas», sublinha a Lectra.

As duas soluções desenvolvidas pela construtora de equipamentos tecnológicos ajudam a criar ambientes colaborativos que integram aplicações de negócios para agregar, estandardizar e armazenar dados de todas as fases de design e do desenvolvimento do produto.

Céline Choussy Bedouet

A Lectra destaca ainda que os produtos contribuem para uma vida menos stressante no quotidiano, ao permitir buscas com base em critérios que já existem, por exemplo. «Reconhecemos que, em primeiro lugar, os profissionais da indústria da moda precisam hoje de se sentir bem equipados e à vontade para trabalhar bem com prazos apertados», admite Céline Choussy Bedouet, que lidera as comunicações e marketing da Lectra.

A multinacional de origem francesa foi fundada em 1973, conta com 32 filiais pelo mundo, incluindo Portugal, e clientes em 100 países. O grupo, que apresentou uma nova imagem no início do ano (ver Lectra com novo rosto), emprega 1.650 pessoas no