Início Arquivo

Lectra publica resultados do quarto trimestre

O relatório periódico publicado pela Lectra, relativo aos resultados do quarto trimestre de 2004, confirma as expectativas da empresa. Assim, no período de tempo a que se refere o relatório, a Lectra apresenta resultados de acima dos 18%, no valor de 59,4 milhões de euros, com resultados operacionais de 3,8 milhões de euros e free cash flow de 5,1 milhões de euros.

A Lectra adianta no relatório, que as três aquisições efectuadas durante o ano de 2004 (a Investronica, com sede em Espanha e número três do sector, a Lacent, com sede no Canadá e especialista em sistemas de corte automático de airbags, e a Humantec, com sede na Alemanha, especialista no corte automático de pele, anunciada em 22 de Dezembro), revelaram-se estrategicamente correctas e confirmaram a posição da empresa como líder do sector de desenvolvimento e distribuição de software e equipamento de CAD/CAM para a ITV.

Durante o ano de 2004 foi dada continuidade à consolidação das relações de parceria com um grande número de clientes na América, na Europa e na Ásia, com sucessos comerciais significativos. Esta parceria assenta em grande parte na rede internacional de delegações que apoia mais de 17.000 clientes em todo o mundo.

A Lectra afirma que pode contar com uma sólida situação financeira, que permitirá a continuação dum crescimento vigoroso e sustentado e todos os dados referidos no relatório indicam que os objectivos chaves da sua estratégia, que consistem em atingir uma margem operacional de 13% até 2007, enquanto continua a gerar um substancial free cash flow, serão atingidos.

A empresa permanece cautelosa e atenta, tendo em conta que os mercados mantêm-se altamente competitivos e a conjuntura económica instável, devido essencialmente à abolição quotas, mas muito confiante, devido, nomeadamente, ao desempenho extremamente positivo.