Início Notícias Marcas

Lemon Jelly evoca o verão

A marca portuguesa vegan estabeleceu uma parceria com a artista Leonor Violeta de modo a criar modelos mais especiais para o verão, com cores e flores que evocam a alegria desta estação quente.

[©Lemon Jelly]

Na coleção para a primavera-verão 2021, a Lemon Jelly convida a viver cada momento com alegria, cor e originalidade, pressupostos que deram origem à mais recente colaboração da maca com aroma a limão.

A parceria centra-se em ligar as artes e a cultura ao prazer de cada experiência da estação quente, uma meta alcança com o projeto desenvolvido em colaboração com Leonor Violeta, que deu um lado mais «irreverente, divertido e original» a um dos modelos destaque da coleção – as sandálias de fivela e plataforma Gaia.

A artista ilustradora e designer gráfica revela que são «os dias longos com fins-de-tarde quentinhos e jantares ao ar livre» que a fazem sentir o verão à flor da pele, a sensação que quis transmitir para a edição exclusiva «perfeita para combinar com calças fluidas e blusas leves». «Numa leveza que faz flutuar entre campos de flores, a alegria é vivida a cada passo sempre com as emoções à flor da pele», expressa a marca em comunicado.

O gosto e inspiração nos dias quentes de verão não é o único ponto de ligação entre a Lemon Jelly e Leonor Violeta, já que a artista se identifica com o estilo sóbrio mas colorido presente na coleção Joy e com a visão clara do impacto da marca no futuro, tendo em conta as preocupações com a sustentabilidade ambiental e social, valorizando igualmente a produção nacional.

[©Lemon Jelly]
A marca «jovem em vários sentidos porque consegue tocar vários públicos» destina-se à mulher atual, urbana e também informada, tendo em conta que a Lemon Jelly é oficialmente uma marca portuguesa vegan, aprovada pela PETA, e com modelos produzidos 100% de energia renovável e recicláveis, fabricada exclusivamente a partir de desperdícios de produção.

«É uma marca com elevado nível de consciência sobre aquilo que faz. Divertida e irreverente, completamente inovadora naquilo que é este mundo que estamos a trabalhar. É para a mulher atual, urbana que não quer uma coisa só porque é bonita, mas que tenha conforto», afirma José Pinto, CEO da marca de cariz sustentável.

Na compra de cada um dos modelos resultantes da parceria, a Lemon Jelly oferece a ilustração original da artista em tamanho A5.