Início Notícias Retalho

Lidl lança linha com cânhamo

Comprometido com a sustentabilidade e focado na promoção de estilos de vida mais conscientes, o Lidl reforça a sua oferta em roupa sustentável com uma linha para senhora e homem fabricada com fibras de cânhamo.

[©Lidl]

Depois de assumir o compromisso de usar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas de produtos têxteis até ao final de 2022, num projeto levado a cabo em parceria com a iniciativa Cotton Made in, que tem como objetivo proteger o ambiente e garantir melhores condições para os pequenos agricultores, o Lidl Portugal lança uma coleção produzida com cânhamo.

Além do seu agradável toque, o vestuário fabricado com esta fibra «é durável, resistente ao desgaste e possui uma regulação natural da humidade, através da alta absorção e rápida libertação da mesma», refere a retalhista em comunicado.

A sua produção «economiza ainda recursos e é resistente a pragas, não sendo necessário o uso de pesticidas, inseticidas ou herbicidas, e até mesmo irrigação artificial. Os têxteis de cânhamo são ainda antibacterianos e particularmente adequados para pessoas com alergias», acrescenta.

Composta por tshirts e calças, para senhora e homem, e ainda por uma túnica para senhora, esta gama, limitada ao stock existente, já se encontra disponível nos supermercados Lidl.

Há 27 anos em Portugal, o Lidl tem mais de 8.200 colaboradores, distribuídos por 269 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além das sedes situadas em Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).

A retalhista, pertencente ao grupo alemão Schwarz, conta com cerca de 13.350 lojas e mais de 200 centros de distribuição e entrepostos em 32 países.

Com sede na cidade alemã de Neckarsulm, o grupo soma mais de 550.000 colaboradores em todo o mundo e gerou uma faturação de 133,6 mil milhões de euros no ano fiscal de 2021.