Início Notícias Marcas

Lightning Bolt na crista da onda

Seguindo a sua premissa “destrua as ondas, não as praias”, a Lightning Bolt volta a associar-se ao surf e vai atribuir, aos vencedores do Las Américas Surf Pro, pranchas de surf ecológicas da marca, que possuem o selo Gold Level concedido pelo projeto Ecoboard.

[©Lightning Bolt]

Dando continuidade à comunicação em torno do surf, a Lightning Bolt estará em Tenerife de 27 de novembro a 5 de dezembro, no evento Las Américas Surf Pro, numa edição que terá grande foco na proteção ambiental e sustentabilidade.

A marca, gerida pelo grupo TMG, premiará o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria – no total estarão 3 categorias em competição – com pranchas de surf Lightning Bolt ecológicas, que possuem o selo Gold Level concedido pelo projeto Ecoboard.

«Estamos entusiasmados por ser o primeiro campeonato exclusivamente para pranchas retro de uma ou duas quilhas na história do Las Américas Surf Pro», reconhece Sandra Gonçalves, business manager da Lightning Bolt.

Estas pranchas, manufaturadas na Surfactory, parceiros autorizados da marca, têm um impacto 70% menor no meio ambiente e um consumo de resina 45% inferior a uma prancha standard, mas apresentam a mesma performance técnica.

«Sentimos a responsabilidade de ser uma marca global, com uma mensagem central forte e impactante: o surf é um estilo de vida que impulsiona o desenvolvimento físico e mental e que permite uma ligação mais profunda com os elementos naturais que nos rodeiam. O nosso objetivo é continuar a construir uma comunidade e consciência para a sustentabilidade», admite Sandra Gonçalves.

[©Lightning Bolt]
Assim, «quando o nosso caminho se cruzou com o das Las Américas Surf Pro, sentimos que a nossa história e missão tinham muito em comum e um grande potencial para impactar a comunidade», explica a business manager.

Ambas as marcas nasceram nos anos 70 e tornaram-se mundialmente famosas por surfar grandes esquerdas (ondas). «Defendemos a alma do surf e esforçamo-nos para chegar a todas as gerações, levando o surf como estilo de vida e conjunto de valores que norteiam todas as nossas ações», salienta.

Aberto a todas as idades, o campeonato terá diferentes atividades focadas na partilha do legado marca, que completa este ano 50 anos, e na proteção do meio ambiente. O cartaz completo será divulgado nas próximas semanas – um dos grandes momentos do evento será o campeonato de surf Lightning Bolt Festival.

Inspirações vintage marcam coleção outono/inverno

Num ano tão importante para a marca, a inspiração para a coleção outono/inverno partiu precisamente da sua história.

A nova oferta reúne linhas de roupa masculina e feminina adequadas a diferentes circunstâncias, reinterpretadas numa coleção original, funcional, versátil e contemporânea – mas vintage americana – para estilos de vida ativos, confortáveis e com uma estética cool e diferenciadora.

Na realidade, a Lightning Bolt afirma exatamente isso na campanha para a estação: “50 years of Wet Dreams”. O conceito do vídeo partiu de um anúncio clássico para a Surfer Mag, em que Rory “The Dog” Russell (reconhecido surfista e shaper que venceu 2 vezes o Pipeline Masters) surge em Padang, Indonésia. É quase como se estivessem a perguntar “estamos a viver o sonho há 50 anos. E tu?”.

[©Lightning Bolt]
A campanha é protagonizada por dois jovens que se preparam para mais um dia de surf de inverno. O estilo de vida e as emoções estão todos lá: o surf, o carro vintage, a cultura outdoor, o espírito aventureiro e a vontade de conquistar.

Nas propostas masculinas, cores terra e ousadas, estilos dinâmicos, estampados retro inspirados nos anos 70 predominam em toda a coleção. Sem esquecer as necessidades de inverno, o conforto e proteção contra as baixas temperaturas são garantidos em tecidos de qualidade.

Como resultado da combinação da filosofia da marca e do poder feminino, a coleção outono/inverno para mulher apresenta uma estética única, que aposta nas tendências de moda e no conforto.

O veludo, um novo tecido introduzido nesta coleção, é um exemplo. Com um toque macio, o que o torna confortável, o veludo confere uma aparência sofisticada e exclusiva a qualquer look.

«A coleção outono/inverno incorpora elementos fortes, cores e estilos influenciados pela vida citadina e estampados inspirados na natureza. Matérias-primas e acabamentos de qualidade criam um visual completo que é adequado para mulheres», resume a marca em comunicado.