Início Notícias Marcas

Lightning Bolt nas ondas espanholas

A marca de surf, que está sob a alçada do grupo TMG, vai participar e patrocinar a 20.ª edição do Salinas International Longboard Festival, que decorre no final deste mês de julho. Um campeonato com pranchas retro, uma sessão só com pranchas Lightning Bolt e uma demonstração ao vivo serão alguns dos momentos altos.

[©Lightning Bolt]

O Salinas International Longboard Festival, que decorrerá na praia de Salinas, em Espanha, entre 27 e 31 de julho, celebra o seu 20.º aniversário e a Lightning Bolt juntou-se à festa, onde são esperadas mais de 50 mil pessoas.

A marca vai promover diferentes atividades pensadas para mostrar o seu legado e celebrar a cultura surf, incluindo um campeonato com pranchas retro, com uma ou duas quilhas, e duas categorias de competição, uma masculina e outra feminina.

«Estamos entusiasmados por ser o primeiro campeonato com pranchas de surf retro – aberto a todas as idades e, por isso, envolvendo todos os fãs e amigos da Lightning Bolt – na história do Festival de Salinas», afirma Sandra Gonçalves, CEO da marca.

[©Lightning Bolt]

Do programa faz também parte uma Expression Session, onde os quatro melhores classificados do campeonato com pranchas retro serão convidados a surfar com pranchas fornecidas pela Lightning Bolt.

A não perder, revela a marca em comunicado, há ainda uma demonstração de produção de uma prancha Lightning Bolt Classic Longboard, laminada, com acabamento mate, com Vitor Spott e Marco Miguel, respetivamente shaper e glasser oficial da Lightning Bolt, a mostrarem, durante os cinco dias do evento, como são criadas as pranchas de surf da marca. A prancha será, de resto, entregue como prémio ao vencedor do Campeonato Internacional de Longboard.

Um programa que, segundo a Lightning Bolt, está repleto de oportunidades para testemunhar a fusão entre os conceitos de herança histórica e de futuro, uma vez que a marca «defende a alma do surf e pretende chegar a todas as gerações, trazendo o surf como estilo de vida e conjunto de valores que norteiam todas as nossas ações», aponta.

Durante o Salinas International Longboard Festival, que é o maior evento de competição dedicado ao Longboard na Europa e encontra-se entre os três melhores do mundo, estarão ainda expostas as icónicas pranchas de surf da Lightning Bolt, incluindo a apresentação da nova linha com acabamento mate, que alia a qualidade e a garantia da marca a preços mais competitivos.