Início Notícias Tecnologia

Linde alarga oferta para a indústria

Mais seguros, confortáveis, eficientes e com um chassis estreito de 800 milímetros, os novos tratores de reboque da Linde, pensados para o fornecimento de linhas de produção na indústria e utilização em armazéns e centros de distribuição, estão a chegar ao mercado em três modelos.

A nova série de tratores de reboque da Linde foi concebida para o transporte interior de longa distância e para o fornecimento de linhas de produção e apresenta três modelos.

O Linde P40 C tem uma capacidade de carga de quatro toneladas, uma força de tração nominal de 800 Newton e uma velocidade máxima de deslocação de 8 quilómetros por hora com carga e 13 quilómetros por hora sem carga.

O segundo modelo, batizado P40 C B, apresenta uma capacidade de carga de quatro toneladas, uma força de tração nominal de 800 Newton e uma velocidade máxima de deslocação de 8 quilómetros por hora com carga e 10 quilómetros por hora sem carga.

Já o modelo Linde P60 C ostenta uma capacidade de carga de seis toneladas, uma força de tração nominal de 1200 Newton e uma velocidade máxima de deslocação de 8 quilómetros por hora com carga e 13 quilómetros por hora sem carga.

«Todos os modelos têm uma largura de apenas 800 milímetros e são facilmente manobráveis mesmo em corredores estreitos. A partir da plataforma, o operador tem uma visão desobstruída do ambiente de trabalho, do atrelado, do encaixe e da carga, garantindo a máxima visibilidade e segurança», destaca a Linde em comunicado.

Segurança reforçada

Entre os sistemas de segurança que equipam os tratores de reboque desta nova série sobressai o Linde Curve Control, que reduz a velocidade nas curvas, e um visor grande que mostra todas as informações importantes sobre o estado do veículo e a carga. «O sistema opcional Linde Blue Spot projeta uma mancha de luz azul no chão em frente, avisando assim os peões da aproximação do veículo. Os faróis LED sem brilho dão ao condutor uma excelente visão da estrada à sua frente, mesmo em corredores mal iluminados», enumera a Linde.

Os tratores contam ainda com três sistemas de travagem de funcionamento independente e com a suspensão otimizada da plataforma, que permite uma redução das vibrações em até 30% em comparação com os modelos anteriores, assim como a possibilidade de regular o volante e encosto para melhorar o conforto do operador.

«Os tratores também permitem a instalação opcional do sistema modular Linde de gestão de frotas para controlo de acesso de veículos, gestão de veículos e operadores, planeamento de manutenção, sensores de colisão ou análise de utilização, bem como para ajuste de velocidade por zonas», conclui a Linde.