Início Notícias Marcas

Lion of Porches cria coleção com desperdícios

A The Upcycling Collection contempla um scrunchie e um shopper bag fabricados a partir dos tecidos usados nas montras das lojas, constituindo mais um passo na sustentabilidade da marca do grupo Têxtil Cães de Pedra, que irá oferecer estas duas peças com as compras da nova coleção para a primavera-verão 2021.

The Upcycled Collection [©Lion of Porches]

Segundo o comunicado da marca, «a palavra sustentabilidade ganha cada vez mais significado para a Lion of Porches, que tem apostado em criar ações que promovam um menor impacto ambiental».

É nesse contexto que surge a The Upcycling Collection, que consiste num scrunchie e num shopper bag produzidos com tecidos usados nas montras das lojas ao longo dos últimos anos. «Estes tecidos, considerados stocks inativos, foram reutilizados de forma criativa e ganharam uma nova vida», salienta a Lion of Porches.

«O mundo vive um momento histórico de transformação e neste projeto queríamos inovar de uma forma mais sustentável», explica Alexandra Calado, diretora de marketing da marca, acrescentando que «não satisfeitos com o desenvolvimento do shopper, quisemos ir mais longe e aproveitar os desperdícios da confeção do saco para a criação de um scrunchie, tornando esta ação num projeto de desperdício zero».

The Upcycled Collection [©Lion of Porches]
Desta forma, refere o comunicado, «a Lion of Porches conseguiu atingir o seu objetivo de dar uma nova vida a esses tecidos, transformando um material aparentemente desnecessário em novos produtos cheios de significado, reduzindo a sua pegada ecológica».

Os dois artigos da The Upcyclind Collection serão oferecidos aos consumidores até ao próximo dia 2 de maio, em compras na loja online, nos corners do El Corte Inglés e nas lojas físicas da marca, com exceção de outlets, limitado, contudo, ao stock existente. O scrunchie será oferta em todas as compras e, em compras de valor igual ou superior a 99,99 euros, que incluam pelo menos um artigo da nova coleção de senhora, será oferecido, adicionalmente, o shopper bag.

A marca do grupo Têxtil Cães de Pedra, que detém também a Decenio, está igualmente a fazer uma promoção com descontos de 20% na coleção de senhora para a primavera-verão de 2021 como parte de uma campanha do Dia da Mãe.

Coleção primavera-verão 2021 [©Lion of Porches]
«Nesta coleção, a forma de expressão combina peças intemporais de uma maneira muito versátil, looks completos ou a mistura de peças», explica a marca. «As camisas, blusões, tops e carteiras são um clássico para todas as mulheres, que procuram aliar o conforto e a qualidade ao design moderno que acompanha as últimas tendências de moda. Uma seleção única de peças que se adaptam a todos os estilos e tipos de mães, das mais formais às mais descontraídas», salienta.

Atualmente a Lion of Porches conta com 56 lojas físicas na Península Ibérica, sendo ainda distribuída em diversos países da Europa, África e América do Norte. Além dos pontos de venda físicos, a loja online da marca está disponível em cerca de 100 países.