Início Destaques

Logística ao mais alto nível

Eficiência, sustentabilidade e soluções integradas são algumas das mais-valias essenciais para os transportes e a logística. Conceitos que fazem parte das propostas da Garland e da Jungheinrich para servir a indústria têxtil e vestuário.

Fundada em 1776, a Garland apresenta soluções globais integradas de logística e transporte. A empresa conta com cinco escritórios em Portugal e tem vindo a crescer, prevendo para breve a abertura de um novo centro logístico na zona norte do país para responder à crescente procura de soluções para comércio eletrónico.

No suplemento da edição de setembro do Jornal Têxtil, a Garland destaca não só o transporte internacional marítimo, aéreo e terrestre, mas também as possibilidades de armazenagem, preparação de encomendas, serviços de valor acrescentado e distribuição nacional 24 horas.

Já a Jungheinrich trabalha há mais de 20 anos no mercado português, onde fornece soluções completas de intralogística. No suplemento Transportes & Logística do Jornal Têxtil, a empresa. fundada em Hamburgo no ano de 1953, coloca em evidência o ERC 216zi, «o primeiro stacker elétrico com bateria de iões de lítio integrada».

Esta solução é mais sustentável, garantindo «longos períodos de utilização com a máxima eficiência energética e redução das emissões de CO2», assumindo ainda maior flexibilidade por ser ultracompacto «para uma capacidade de movimentação significativamente maior, mesmo em armazéns».