Início Notícias Moda

Loja das Meias não perde o Norte

A centenária retalhista multimarca, que comercializa marcas de luxo como Kenzo, Marc Jacobs Paul Smith ou See by Chloe, abre o seu primeiro ponto de venda na região Norte, mais precisamente no espaço Galleria do Norteshopping em Matosinhos.

[©Loja das Meias]

Inspirado nos socalcos do Douro, nas suas cores e luz e no que de melhor a região Norte tem para oferecer, o espaço foi projetado pelo gabinete de arquitetos G4 e «pretende destacar-se por ser um local de referência na apresentação das últimas tendências de moda», revela a Loja das Meias em comunicado. O conceito de estética introduz fortes elementos digitais que coabitam com peças de design que fazem parte da decoração e que procuram realçar os artigos de moda.

[©Loja das Meias]
O novo espaço de venda da Loja das Meias na Galleria do Norteshopping dispõe de uma superfície superior a 360 metros quadrados e constitui o maior desafio da retalhista multimarca desde a abertura da flagship store na Avenida da Liberdade, «numa época particularmente desafiante, após dois anos de pandemia, que tiveram um forte impacto na indústria da moda», explica.

Com uma forte componente digital, uma das grandes novidades é a existência de um ecrã tátil com ligação direta ao comércio eletrónico, que vai permitir aos clientes não só terem acesso às marcas disponíveis na loja do Norteshopping, como às restantes marcas de luxo à venda nos espaços comerciais de Lisboa e Cascais. «Tudo isto sempre com um atendimento personalizado, que é um forte pilar em todas as lojas do grupo», garante.

Oferta de luxo

Alice & Olivia, Chiara Ferragni, Kenzo, Marc Jacobs, Ganni, Nº21, Paul Smith e See by Chloe são algumas das marcas premium disponíveis no novo espaço em Matosinhos. «A sustentabilidade é ainda um tema muito importante para a Loja das Meias, que procura marcas que tenham em atenção este tema na escolha de matérias e fabricação», destaca o comunicado.

[©Loja das Meias]
Na era a globalização, este novo ponto de venda vai permitir «chegar a novos mercados e dar uma melhor resposta às necessidades dos clientes do Norte que, há muitos anos, visitam as lojas em Lisboa e Cascais», afirma a Loja das Meias.

Fundada em 1905, a retalhista multimarca foi uma das primeiras a comercializar marcas internacionais de moda de luxo.