Início Arquivo

Louis Vuitton revive anos 30

A colecção Primavera-Verão 2005 da Louis Vuitton para homem propõe um regresso aos anos 30 e 40, inspirando-se nos uniformes das escolas inglesas e na era de ouro das grandes viagens.

 

Além disso, surgem ainda algumas referências à série de culto Reviver o Passado em Brideshead, com o inglês Jeremy Irons no papel principal, e que nos transporta para uma época romântica, onde a preocupação com os acessórios está sempre presente.

 

O objectivo da Louis Vuitton, revigorada pelo director criativo americano Marc Jacobs, é continuar a criar roupas confortáveis para levar numa mala de viagem, mas que simultaneamente faça os homens sentirem-se em casa.

 

Assim, nesta estação, a malha é um valor seguro e que confere um toque bem inglês às silhuetas masculinas, e também os casacos, com as iniciais LV gravadas, respeitam a forma do corpo e do busto, de modo a criar uma silhueta cintada e sofisticada.

 

Finalmente, o must have da Louis Vuitton para esta estação: a mule em pele, gravada com o padrão Damier, em que uma fina sola em couro lhe confere o máximo conforto e um look verdadeiramente urbano.