Início Notícias Marcas

Love & May: não há amor como o de maio

O amor foi o ponto de partida para a nova marca da influenciadora Inês Ribeiro, ao qual juntou o mês do seu aniversário. O resultado foi a Love & May, uma marca de vestuário que privilegia o linho e o algodão como matérias-primas e que, em breve, oferecerá também uma linha para a casa.

[©Love & May]

«Chegar ao nome da marca foi um processo difícil. A Love & May teve vários outros nomes antes, mas sempre sentimos que não era a 100% o que pretendíamos e a Inês acabou por pensar: “qual é a coisa mais importante para mim? O amor…
O que é que esta marca significa para mim? O concretizar de um sonho, um recomeço…», revela o marido Miguel Sá, que desde o iniciou abraçou também este projeto. «Depois de fazer estas perguntas, Love (Amor) era óbvio e May porque o mês de maio é quando faz anos e sempre o associou a recomeços e momentos felizes. Juntámos os dois e nasceu a Love & May», explica ao Portugal Têxtil.

[©Love & May]
Dirigida a mulheres conscientes das suas escolhas, que procuram peças de qualidade, intemporais, com uma versatilidade que lhes permite ser usadas em qualquer ocasião, todas as peças da Love & May são desenhadas para se adaptarem a vários tipos de corpos.

Depois da primeira coleção «composta por peças versáteis e que se adaptam a várias ocasiões», fabricadas com fibras naturais como o linho e o algodão, o próximo passo da marca será entrar num novo segmento, o da casa, com o lançamento de acessórios para o lar. «Como gostamos de dizer: roupa para a casa», salienta o empresário. «Inicialmente, deveriam ter sido lançados ambos os segmentos, mas acabámos por apostar apenas num deles numa fase inicial», acrescenta.

[©Love & May]
Nesta fase inicial, a Love & May esta disponível exclusivamente online. «Contudo, temos sentido uma grande vontade do público em ver as peças “ao vivo” e já fizemos dois showrooms em duas cidades – Aveiro e Porto. Estivemos um dia em lojas e foi uma experiência muitíssimo gratificante. Planeamos fazer este tipo de ações em mais algumas cidades ao longo dos próximos meses», afirma.

As vendas da Love & May estão, segundo Miguel Sá, a superar as expetativas. «Temos todos os dias feedbacks incríveis de clientes que recebem as nossas peças e ficam muitíssimo felizes com a qualidade do produto. Aproximadamente 20% das encomendas são segundas encomendas, ou seja, clientes que ficaram satisfeitas e encomendaram novamente. Está a ser fantástico e muito gratificante perceber que, cada vez mais, as pessoas optam por um consumo sustentável e, acima de tudo, valorizam aquilo que é produzido em Portugal», garante.