Início Arquivo

Mademoiselle Chanel no teatro

A partir do dia 24 de Junho, na Comédie des Champs-Elysées, em Paris, estará em exibição uma peça sobre a vida e obra de Gabrielle Chanel, intitulada “Mademoiselle Chanel”.

Com texto de Maria Adelaide Amaral e encenação de Jorge Takla, a apresentação desta peça está integrada nas comemorações do ano Brasil em França e é uma homenagem a uma das maiores embaixatrizes da criação francesa, e uma figura mítica que simboliza a mulher moderna.

“Mademoiselle Chanel” é uma passagem por todo o mundo, história e paixão de Coco Chanel pela moda, propondo uma reflexão sobre o seu processo de criação. A actriz brasileira Marília Pêra encarna a personagem Coco Chanel com grande emoção, humor e sedução. De uma inteligência fora do vulgar, moderna e com uma imaginação sem fim, Coco Chanel usou a moda para “libertar” as mulheres do conservadorismo exagerado da época.

De 24 de Junho a 2 de Julho, “Mademoiselle Chanel” promete grande sucesso, contando com o apoio da Fondation Armando Alvares Penteado e da casa Chanel, com croquis e figurinos de Karl Lagerfeld.