Início Notícias Vestuário

Magic funde físico e digital

A Sourcing at Magic e a Footwear Sourcing estarão de volta em setembro em formato digital, para complementar o evento físico unicamente focado nos EUA, que decorrerá em Las Vegas.

[©Sourcing at Magic]

Projetada de 15 de setembro até 15 de dezembro, a feira de sourcing digital vai dar, aos profissionais, designers e às equipas de produção, acesso online ao sourcing da comunidade internacional de fabricantes globais, fornecedores e prestadores de serviços estabelecida pela Magic.

Os participantes vão poder navegar, de forma intuitiva, no marketplace digital, através de várias opções de filtros de pesquisa, numa plataforma fácil de usar, pensada precisamente para os profissionais de moda de sourcing e da cadeia de aprovisionamento. Os expositores online vão ter a oportunidade de personalizar e apresentar o perfil digital das suas empresas e estabelecer contacto com os participantes através de vídeo conferências e mensagens diretas, bem como aceder aos relatórios analíticos diretamente do painel de cada empresa, explica a Informa Markets Fashion, entidade responsável pelo evento

Como acontece com o certame físico, a Sourcing at Magic digital vai ainda disponibilizar conteúdo e recursos exclusivos orientados por especialistas, para instruir tanto os participantes como os expositores.

De acordo com Andreu Davi, gestor de eventos da Sourcing at Magic, o novo marketplace digital oferece, aos compradores, a oportunidade de estarem conectados com uma rede global, a uma escala ainda maior, de fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços. «Vai ser uma enorme mais-valia para a nossa comunidade global de moda», afirma.

Oportunidades físicas com segurança

A decorrer a par do evento online, a Sourcing at Magic vai arrancar com um evento físico em Las Vegas, com foco no “Made in USA”, de 30 de setembro a 2 de outubro.

[©Sourcing at Magic]
A iniciativa «cuidadosamente reconsiderada» terá lugar no Centro de Convenções de Las Vegas, com horários alternados e uma seleção de curadoria de fornecedores internos.

A edição de outono do evento foi projetada para atender às necessidades dos expositores e dos participantes dos EUA, cumprindo «rigorosamente» as normas locais de saúde e segurança à luz da situação atual provocada pelo novo coronavírus.

As restrições internacionais subjacentes à pandemia de covid-19 fizeram com que o formato físico dos eventos se centrasse apenas nas empresas e nos representes importadores dos EUA.

Segundo o just-style, quem participar no marketplace em Las Vegas pode contar com uma previsão de 50 empresas americanas no Centro de Convenções de Las Vegas, bem como um centro internacional de recursos onde se podem ligar digitalmente aos fornecedores a nível global.

«O evento digital, que estará aberto ao comércio antes, durante e após o evento físico, será o complemento perfeito para o evento físico com menor escala», acredita Kelly Helfman, presidente da Magic.