Início Arquivo

Maia abre as portas a loja José António Tenente

As apaixonadas nortenhas pela moda de José António Tenente já não necessitam obrigatoriamente de se deslocar à loja de Lisboa, pois o Norte acaba de receber a primeira loja do talentoso criador. Com efeito, as irmãs Gabriela e Elsa Ferreira Leite, gestoras por formação e vocação, abriram, em parceria com o próprio José António e Ana Margarida Tenente, um espaço na Maia, onde estão expostos todos os produtos comercializados sob a “griffe” dodesigner português, incluindo vestuário, marroquinaria e calçado, apenas para citar os mais importantes.

 

«No âmbito do vestuário feminino, dispomos de quatro linhas que englobam peças deatelier, a linha Dreams, a linha Tenente Jeans e malhas. Em vestuário masculino,  propomos duas linhas: uma clássica e outra desportiva (Tenente Jeans)», revela Gabriela Ferreira Leite ao Jornal Têxtil. «Os produtos são os mesmos que poderá encontrar em Lisboa, mas adaptados às necessidades dos consumidores locais, por exemplo em termos de tamanhos».

 

Um aspecto que não deixa de ser surpreendente é a sua localização na cidade da Maia. «Fizemos o nosso estudo de mercado, e a Maia revelou-se como a melhor opção. Trata-se de uma cidade com uma população muito jovem e consumista. Além disso, o local era idóneo para uma loja José António Tenente, pois apresenta similitudes com o ambiente que rodeia a loja de Lisboa, e ao mesmo tempo tem uma personalidade própria», explica a empresária.

 

Antes de serem parceiras de negócio com José António Tenente, as irmãs Ferreira Leite eram já clientes habituais do criador. «A ideia em si germinava no nosso espírito há já algum tempo, mas apenas em Setembro de 2003 tomou forma. E a 13 de Dezembro já abríamos as portas», relata. Embora a imagem e o conceito da loja sejam da exclusiva autoria do criador, a gestão do negócio está completamente descentralizada e é da responsabilidade das empresárias. «Esta loja pretende mesmo servir como modelo para potenciais futurosfranchisings da marca», acrescenta.

 

Um mês depois da abertura da loja, Gabriela Ferreira Leite considera que «a receptividade tem sido muito boa, mesmo acima das nossas melhores expectativas». As jovens empresárias, cujo objectivo é «defender o nome de José António Tenente no Norte», conquistaram já a sua primeira vitória.