Início Notícias Retalho

Mango alarga negócio online com Intimissimi

A primavera vai fazer florir novidades na Mango que, a partir desta estação, disponibilizará coleções da Intimissimi na sua plataforma de comércio eletrónico. O acordo com a marca italiana tem como objetivo alargar a oferta aos consumidores e estará em vigor num total de seis mercados.

[©Mango]

De modo a ampliar a oferta comercial em categorias de produtos complementares, a retalhista espanhola decidiu abrir os seus canais de vendas online a marcas não detidas por si. Após o trabalho tecnológico aplicado para fazer evoluir a plataforma de comércio eletrónico da Mango, o primeiro acordo selou-se com a Intimissimi, insígnia pertencente ao grupo Calzedonia, que fez com que a retalhista pudesse comercializar oline uma vasta seleção de peças da maca italiana.

«O nosso objetivo não é transformar-nos num marketplace multimarcas de massas, mas ampliar a nossa oferta comercial lado a lado com marcas que se enquadrem no nosso posicionamento», esclarece Elena Carasso, diretora de online e clientes da Mango.
O acordo, que terá a duração de três anos, prevê o lançamento do serviço implícito à parceria em Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido e França. A Mango, contudo, pretende alargar progressivamente a mais mercados.

A retalhista de moda, que lançou a sua plataforma de comércio eletrónico em 2000, conseguiu, no final de 2019, registar 564 milhões de euros de volume de negócios no canal online, o que representou 24% do total de vendas da Mango. No 20.º aniversário, celebrado em outubro de 2020, a cadeia espanhola estabeleceu como meta atingir os mil milhões de euros no corrente ano.

[©Mango]
Incluir novas marcas é um dos passos da Mango para alargar a oferta de segmentos para o consumidor. «O ecossistema tecnológico que foi desenvolvido nos últimos meses para poder comercializar as coleções da Intimissimi irá permitir-nos poder integrar as novas marcas acedendo aos seus próprios produtos e stocks», afirma a diretora de online e clientes. «Continuaremos a analisar novas oportunidades que proporcionem valor para as nossas clientes, sendo extremamente cuidadosos com o seu enquadramento com a marca Mango, que é um dos nossos maiores ativos», sublinha Elena Carasso.

A retalhista não tem poupado em novidades, tendo recentemente desvendado uma nova imagem para algumas das lojas principais em cidades europeias, que vão passar a ter um conceito mediterrâneo. Já as metas sustentáveis continuam em cima da mesa, através de pequenas iniciativas como a criação de uma coleção denim que ecomoniza 30 milhões de litros de água graças ao processo de acabamento aplicado às peças.