Início Notícias Têxtil

Maquinaria têxtil em leilão

O espanhol International Auction Group (IAG) foi nomeado pelo tribunal de Maastrich para gerir a venda da maquinaria têxtil da produtora holandesa de tecidos Johan Van den Acker. O leilão online, que inclui teares e maquinaria para tingimento, lavandaria e acabamentos, termina hoje.

A Johan Van den Acker, fundada em 1807, declarou insolvência e encerrou as portas definitivamente no passado mês de agosto. Durante o processo de liquidação, o IAG assumiu a responsabilidade de leiloar a maquinaria têxtil da empresa.

O leilão, online, que recebe propostas até hoje, contempla diversos equipamentos, incluindo urdideiras, bobinadeiras, teares, cardas, calandras, sistemas de aspiração e vários itens de armazém.

«No IAG Auction, a avaliação e a gestão de vendas são feitas com profissionalismo e total transparência. Com mais de 10 anos a fornecer soluções integradas para empresas, administradores de insolvência e advogados, assim como instituições financeiras e consultores, começámos com alianças com importantes grupos de investimento nacionais e internacionais, o que nos permite garantir uma ótima agilidade e eficiência em termos de valoração e venda de bens», explica, em comunicado, o IAG.

Criado em 2006, o IAG posicionou-se como uma referência em Espanha, especializando-se na compra e venda de bens. A sua oferta integrada permite «oferecer os melhores resultados na venda destes bens», através de uma plataforma tecnológica desenvolvida internamente que garante às administrações de insolvências e aos clientes um processo de compra «transparente, eficiente e de confiança», permitindo, garante, uma maior eficiência e a poupança de tempo tanto para quem vende como para quem compra.

«As soluções do IAG aplicam-se tanto para empresas que precisam de comprar bens industriais, como para as indústrias, administradores de insolvência, advogados, economistas, consultores e instituições financeiras que querem vender bens, satisfazendo os clientes graças à sua eficiência, transparência, proximidade e inovação», aponta em comunicado.

O IAG está presente em diversos países, onde tem uma rede de subsidiárias e fornece assistência técnica profissional e serviços ao cliente um pouco por todo o mundo.

Além do sector têxtil, onde tem outras vendas em curso, o IAG trabalha igualmente com outras áreas de negócio, incluindo os sectores químico, de construção, eletrónica, metalúrgico e imobiliário.