Início Notícias Calçado

Marcadores que identificam

The Markies oferece uma alternativa às tradicionais formas de identificar roupa e acessórios. Nascida num contexto de pandemia, a marca tem sido muito bem aceite em Portugal e já abriu caminho em alguns países da Europa.

[©The Markies]

Feitos em latão, leves, laváveis e inoxidáveis, os marcadores da The Markies vieram colocar um ponto final ao problema de distinção de peças de vestuário em contexto doméstico.

«As formas tradicionais para personalizar e diferenciar roupas e acessórios eram pouco práticas. Como passar a ferro uma etiqueta numas meias ou escrever o nome num acessório que acabava por borratar ou desaparecer com as lavagens? Não existia nada fácil de aplicar, eficiente e ao mesmo tempo com estilo», conta, ao Portugal Têxtil, Inês Correia dos Santos, partner da marca.

Vendida no website da marca, a solução inovadora está disponível através de um conjunto de aplicadores e marcadores metálicos com diferentes símbolos e cores.

[©The Markies]
A coleção de lançamento, batizada The Originals, é composta por ícones essencialmente de hobbies/desportos enquanto a mais recente coleção The Initials permite a personalização dos marcadores. «Uma tendência na moda inclusivamente em marcas de luxo. A ideia é distinguirmos as roupas cada vez mais iguais com a nossa marca», explica.

Embora a The Markies tenha feito o seu lançamento num contexto de pandemia, e com muitas restrições a atividades promocionais, a divulgação da marca tem, de acordo com Inês Correia, corrido de forma positiva não só em Portugal, mas também em alguns países da Europa, e as vendas têm crescido dentro e fora de fronteiras.

«França é o país mais forte, depois de Portugal, mas contamos reforçar a promoção a nível global, com vista na captação de outros mercados», revela.

As mais recentes novidades da marca são as versões da coleção The Initials, Cool – que aparece em várias cores para crianças e adolescentes em idade escolar – e Prime – mais sóbria, para jovens e amantes de moda que gostam de um detalhe de irreverência no visual.