Início Notícias Moda

Marée Haute Swimwear celebra as diferenças

A marca portuguesa de fatos de banho, que defende a inclusividade de corpos, idades e origem racial, lançou uma coleção exclusiva precisamente a pensar em mulheres diferentes, permitindo-lhes exprimir a sua feminilidade de forma única.

[©Marée Haute Swimwear]

Criada por duas amigas de longa data com personalidades e interesses completamente distintos, a Marée Haute Swimwear nasceu de um propósito comum: «mais importante do que dar protagonismo a mulheres diferentes em campanhas é criar peças a pensar realmente nessas mulheres».

Além de celebrarem as diferenças pessoais com visões distintas sobre o mundo, Teresa Zipsin e Teresa Paiva, as fundadoras da marca portuguesa de fatos de banho, celebram também as diferenças das mulheres, já que a marca defende a inclusão nos diversos sentidos da palavra, quer seja na idade, corpo ou origem racial. «A ideia é precisamente fazer com que as mulheres se sintam confiantes, confortáveis e elegantes nos nossos modelos, concebidos para se adaptarem a vários tipos de corpos. Afinal, cada mulher é única e cada corpo tem uma forma única de exprimir a sua feminilidade», explicam as fundadoras. «A Marée Haute Swimwear contou com a ajuda de muitas mulheres com idades e corpos distintos para experimentar os fatos de banho durante a fase de criação», revelam.

[©Marée Haute Swimwear]
A pensar numa mulher «moderna, sofisticada e adulta», a marca estreou uma coleção exclusiva e sustentável de fatos de banho com o tema “The Tides of Wabi Sabi”. O mote que inspirou a coleção, Wabi Sabi, alinha-se com o propósito da Marée Haute Swimwear, já que se trata de um conceito japonês que celebra a beleza nas coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas. Os quatro padrões presentes na coleção são uma interpretação deste conceito, expressando, por isso, «uma história única». «Todos os padrões dos fatos de banho são desenhados à mão por artistas e posteriormente impressos no tecido. Os padrões são a alma da marca, que conta histórias através de desenhos únicos», afirma a insígnia em comunicado.

Fatores diferenciadores

A Marée Haute Swimwear optou por criar apenas fatos de banho, uma vez que as fundadoras consideram que esta é a peça mais em falta no armário de muitas mulheres.

[©Marée Haute Swimwear]
A marca procura distinguir-se no mercado pela qualidade, fit «impecável» e padrões originais, aliados à sustentabilidade, sendo que todas as malhas são tricotadas a partir de poliamida reciclada com origem em Itália e Espanha, enquanto a produção está a cargo de uma fábrica situada no norte de Portugal.

«Sem nunca comprometer a elegância e versatilidade» das peças, a Marée Haute Swimwear escolheu produzir em quantidades pequenas, disponibilizando para venda uma média de 10 unidades por modelo, que podem ser encontrados no website da marca, com tamanhos que vão desde o S ao XXL.

Além  deste canal online, a coleção completa também pode ser encontrada na loja Araucana, no centro do Porto.