Início Notícias Marcas

Maria Gorda dá asas à liberdade

Ode to freedom é o nome da mais recente coleção da marca portuguesa de vestuário infantil. As propostas, que se estendem desde o nascimento até aos 10 anos nos meninos e 14 anos nas meninas, são inspiradas mas também produzidas em Portugal e convidam à redescoberta da simplicidade e da natureza.

[©Maria Gorda]

Criada há 19 anos, a Maria Gorda conta com confeção própria, de onde saem propostas mais descontraídas mas também conjuntos para ocasiões especiais, apostando na originalidade e diferenciação. «Todos os anos, em cada coleção, procuramos os melhores tecidos, os padrões mais originais e os cortes mais atuais para oferecermos aos nossos clientes a qualidade que nos exigem», aponta a marca no seu website.

É também sob este pressuposto que nasceu a coleção para a primavera-verão 2021. A «Maria Gorda sempre acreditou que as crianças são mais felizes ao experienciarem o que as rodeia», explica em comunicado. Ode to freedom está, por isso, «repleta de cores alegres e cortes intemporais, remete para um regresso às origens e revela um verdadeiro manifesto que desafia à redescoberta da essência do simples e da natureza», acrescenta.

Com o mar e os campos floridos como cenários de eleição, a Maria Gorda «propõe-se a fazer as crianças sonharem novamente, através de uma coleção de roupa que privilegia o movimento e a liberdade».

[©Maria Gorda]
A coleção, direcionada para bebés e meninos até aos 10 anos e meninas até aos 14 anos, surge com uma grande diversidade de modelos, onde se incluem vestidos de alças curtos e compridos, macacões, saias compridas, t-shirts, sweatshirts, camisas, fatos de banho e fofos para bebés. Os padrões são alusivos à natureza, de que são exemplo os estampados green garden e tropical, e as cores são alegres, incluindo na paleta verde, amarelo, lilás e coral.

«De energia renovada para abraçar o verão, nesta coleção-manifesto a Maria Gorda incentiva a que as crianças brinquem ao ar livre e explorem o seu potencial sem medos, alimentando a sua curiosidade e acreditando que podem ser tudo o que desejarem. Adicionalmente, ode to freedom revela também a importância das relações humanas no desenvolvimento infantil, do respeito e do cuidado mútuo, idealizando um mundo livre de preconceitos e ideias pré-concebidas», sublinha a marca.

As propostas estão à venda desde o início do mês, podendo ser encontradas online, no site da marca, ou na loja física, em Campo de Ourique, em Lisboa.