A Maria Maleta esperou pelos primeiros pingos de chuva para fazer o lançamento desta nova linha, sobretudo direcionada para um dos principais mercados da marca, que é o norte da Europa. «Os nossos clientes, principalmente dos Países Baixos e da Alemanha, têm vindo a perguntar se temos alguma capa/proteção ou alguma forma de impermeabilizar as mochilas que já adquiriram. Referem que gostam imenso do produto, mas que o facto de se deslocarem de bicicleta e do tempo ser mais chuvoso, não utilizam o produto com a frequência que queriam», explica Daniela Marques, cofundadora da marca.
Com um design minimalista e detalhes-chave que caracterizam a marca, sempre com uma visão de funcionalidade e de estética presente, a Maria Maleta acrescentou, à sua oferta, quatro modelos totalmente impermeáveis. Uma nova mochila para portátil com três variações de cor disponíveis – cinzento, preto e vermelho-escuro – e a sua versão da Everyday Back Pack, o bestseller mais icónico da marca, fabricada com a nova matéria-prima repelente.
Online é a grande montra
A insígnia tem vindo a apostar sobretudo no digital, «porque entende que precisa de mais tempo do consumidor para contar a sua história, para que o cliente entenda que mais do que cumprir a função de armazenamento, a mala ou mochila Maria Maleta tem um significado diferenciador. Não só pelo seu design único, como pela sua história, irreverência, diversão e por se guiar pelas linhas da sustentabilidade», justifica Daniela Marques.
Para maio estão previstos novos lançamentos, em colaboração com Elleonor. ilustradora e designer do Porto, que «se transformam em autênticas peças de arte» e ainda uma nova mala, estilo tote bag, «mais básica, simplista e acessível, porque acreditamos que o consumidor também procura algo fácil, rápido e muito prático», adianta a cofundadora da Maria Maleta.
Para além do canal online, os artigos da marca podem ainda ser encontrados nas lojas The Feeting Room em Lisboa e Porto.