Início Notícias Marcas

Mariano inova com nova acionista

A All Around Shoes é a nova acionista da Mariano Shoes que, além de estar focada na dinamização do canal online, pretende ainda expandir a «marca de referência» no universo do calçado português para mercados internacionais.

[©Mariano Shoes]

A Mariano Shoes, que afirma criar sapatos de qualidade há mais de 70 anos de forma tradicional, uma vez que os artigos são fabricados à mão, conta agora com a All Around Shoes como acionista e, em conjunto, têm já vários objetivos estabelecidos. Entre eles a internacionalização da marca, o desenvolvimento do segmento feminino, projetos na área da marroquinaria e ainda a ampliação da equipa. Metas que, explica marca, que serão alcançadas através do canal digital e da dinâmica online do negócio.

A insígnia, que cria sapatos de luxo e que trabalha com base em princípios como durabilidade, resistência e qualidade, produz artesanalmente os artigos a pensar em cada um dos clientes e no calçado que melhor combina com cada personalidade e estilo. «Mais do que sapatos, uns Mariano são uma afirmação de classe, distinção, conforto, elegância e individualidade. Combinar estas caraterísticas e aliar a perícia tradicional à inovação na dinâmica virtual é o objetivo do novo acionista», garante Fátima Oliveira, diretora executiva da All Around Shoes, agora nova acionista da Mariano.

Próximas metas

Dado que a extensão da linha de calçado para mulher será uma das apostas desta reorganização da Mariano Shoes, a coleção primavera-verão 2021 vai já incluir mais modelos femininos. como por exemplo sandálias. Este desenvolvimento surge alavancado pelo facto de a marca de São João da Madeira oferecer apenas atualmente oito modelos de senhora inspirados na tipologia de calçado da Mariano para homem e exclusivamente online, justifica a Mariano Shoes em comunicado. A marca de calçado destaca ainda que esta coleção alusiva à estação quente vai passar, ao contrário das anteriores, a estar à venda também no retalho tradicional.

[©Mariano Shoes]
Apesar da pandemia e do regresso da marca às feiras ter sido adiado, a Mariano Shoes mantém o foco no crescimento além-fronteiras. «A grande prioridade é a reinternacionalização da marca e estamos confiantes que, tendo a questão da pandemia resolvida, conseguiremos rapidamente tornar a Mariano uma marca de referência internacional», acredita a diretora executiva da All Around Shoes.

Se, por um lado, a questão sanitária adiou algumas metas, o comércio eletrónico saiu reforçado com a nova acionista, que investiu já um milhão de euros na compra de novos equipamentos e na dinamização digital. Na plataforma de venda online que, adianta a marca, está a ter uma «boa aceitação» e «reconhecimento», 80% das vendas da Mariano Shoes são para mercados internacionais, como é o caso dos EUA, da Inglaterra e ainda de França.

Depois do negócio efetuado em maio de 2019, a All Around Shoes decidiu manter os descendentes da família do fundador da Mariano Shoes, Manuel de Almeida Jorge, no seio da empresa de São João da Madeira, para além dos 20 colaboradores, um número que a nova acionista pretender aumentar assim que as «condições voltarem a ser favoráveis».